Deixando acontecer

Minha nossa, comecei a procurar textos velhos no meu blog e não achei nada recente. Foi assim que tive uma triste constatação: estou parando de escrever. Será que tive um branco que nem os grandes escritores? Ah, claro que não, o mais provável é que a correria alucinante do dia-a-dia esteja me impedindo de colocar meus pensamentos no papel. E como isso me faz mal, nossa isso me perturba mesmo. Acho que meus últimos dias de estresse só aconteceram porque não vim conversar comigo mesmo e desabafar em um texto sem criatividade.

Sei que parei de escrever para mim porque tenho que escrever muito para os outros, diariamente pelo menos 10 mil pessoas devem ler as matérias que produzo para o Jornal do Povo, aqui em Cachoeira do Sul, uma cidade tão linda quanto modesta. Ah, eu adoro minha cidade até quando sinto raiva dela, até quando eu quero abandoná-la, eu lembro das suas praças e sinto remorso por a desmerecer. É incrível o quanto renasço quando escrevo, quando exploro a minha incapacidade de lidar com os problemas. Sim, porque escrever para mim é forçar-me a aceitar muitas coisas, muitos dramas... Mas não vou falar de tristeza mais, cansei disso.

Dei uma passeada pela cidade e vi cenas tão comuns, tão singelas que meu coração se encheu de esperança de novo, estava tocando uma música legal no computador enquanto eu decidi dedilhar o teclado, e ensaiar estas linhas. "Deixa acontecer", diziam os Beatles em sua batida tão conhecida que inspirou centenas de músicos mundo afora. Ah, os Beatles tinham razão, eles sabiam do que estavam falando pra cantar algo assim. Na rua, enquanto segurava a mãozinha pequena da minha namorada, vi um jovem pai com seu filhinho de uns seis anos. Era tão comovente ver eles descendo aquela rua perto da Honorato, como se nada os atingisse, só existia eles e a calçada e a noite, que começava a deixar os corações mais acesos e propensos ao amor.

Ah, e o amor é tão magnífico e falar do que ele faz com a gente é tão bom. Como é que alguém pode não sorrir com o amor? Seria muito amadorismo escrever que "o amor é lindo", mas preciso dar os parabéns para quem falou isso, estava coberto de razão. O amor é mesmo inexplicável, os olhares e os sentimentos tão inflados de lágrimas e de vontades. Eu vou deixando acontecer, sem pensar mesmo, só deixando que as palavras se misturem e proporcionem uma sensação agradável. Preciso voltar a escrever, mesmo que sejam coisas infantis, preciso voltar a escrever pelo prazer, e não para agradar e esperar algum retorno.