MUNDO MUTANTE

Saí lá fora e era noite, uma noite escura, sem luar, uma noite gélida, não havia ninguém, apenas a solidão. O mundo parecia outro, eu não sentia a boa sensação de quando saia para uma noitada animada, o mundo havia mudado, estava sombrio e solitário. O que havia acontecido com o mundo lá fora?

Não era o mundo lá fora que havia mudado, era o mundo aqui dentro, era o meu mundo que estava frio, escuro, triste e solitário. É engraçado como podemos focar o mesmo mundo de várias formas dependendo do nosso estado de espírito...

Meu mundo não era aconchegante mais, pois eu estava sofrendo. Como poderia sentir-me confortável se sentia dor? Meu mundo estava despedaçado e eu precisava consertá-lo, precisava unir o quebra-cabeça, precisava juntar as peças para que parecesse bonito novamente. Mas como fazer isso sem deixar marcas? As cicatrizes ficariam e ele jamais brilharia como antigamente.

Andei por entre as árvores do parque deserto refletindo profundamente, pisando nas folhas secas que o vento movimentava, sentei-me num banco frio de concreto e olhei à minha volta lembrando-me de outrora, num dia de sol, esse mesmo parque era tão acolhedor, cheio de crianças brincando, casais de namorados passeando, senhoras com seus cachorrinhos. Refletindo, conclui que os tempos mudam as noites não são eternas, temos os dias de sol e calor, assim como também temos os dias escuros, frios ou chuvosos.

Tudo é passageiro, é temporário. Essa noite sombria passará, meu mundo se transformará novamente, tudo isso faz parte de um conjunto de lições que aprendemos vivendo na escola dessa louca vida de passagens tão efêmeras.

Consigo concluir que o que realmente se eterniza é o aprendizado, algumas marcas e cicatrizes permanecem, mas elas servem para esculpir o espírito e purificá-lo, como se fôssemos um pedaço de madeira que deus vai entalhando até ficar à sua imagem e semelhança.

Caminhei até minha casa novamente, a noite não me parecia agora tão lúgubre, havia um brilho de esperança, os ares estavam se renovando. Coloquei meu pijama quentinho, fiz uma oração de agradecimento, deitei-me e dormi esperando um novo dia e agora tinha a certeza de que meu mundo não era mais o mesmo.

Luazul
Enviado por Luazul em 28/12/2008
Reeditado em 28/12/2008
Código do texto: T1356846
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.