O fascinante mistério do tempo


O tempo sempre foi algo que me intrigou e me intriga até hoje.Já tentei definí-lo, por diversas vezes, mas os meus neurônios entram sempre em pânico e eu desisto da idéia.Resolvi então considerá-lo apenas como algo mensurável através de um relógio que pode ou não estar trabalhando certinho.

O fato é que nem sempre sei se o estou utilizando de uma maneira proveitosa ou não até porque isto é muito relativo.O que pode ser proveitoso para mim pode não ser para outra pessoa e vice versa.

Algumas vezes chego a entrar em pânico quando sei que preciso dormir porque tenho que trabalhar no dia seguinte,o sono não vem me visitar, o famoso tempo vai passando e eu acabo me ferrando.Ou seja: vou trabalhar insone, com olheiras, corpo cansado e o humor pra lá de Bagdá.

Outro dia me veio a idéia de, quem sabe, burlar o tempo. Bolei mil e uma maneira mas nenhuma deu certo.Se pelo menos nós pudéssemos tocá-lo, palpá-lo,dobrá-lo e guardá-lo dentro de uma caixinha ou caixote a depender da sua extensão de uso, seria fácil burlá-lo mas  considerando o seu caráter abstrato,metafísico,surreal,sei lá...não há como realizar esta inédita e tão sonhada façanha.

Todos nós falamos: andando contra o tempo, estou sem tempo, o tempo voa, você está perdendo tempo, quem me dera voltar o tempo, quanto tempo desperdiçado!...e por aí...O poeta ainda é mais ousado pois conseguiu materializá-lo e dar-lhe asas e dobras. Ou duvidam? Será que nunca leram versos cantando..."meus sonhos voaram nas asas do tempo"...."escondí os meus medos nas dobras do tempo"... "...O tempo sussurrou ao meu ouvido""O tempo é o mais valioso tesouro da vida"....e tem muito mais!!!

...Mas, quem de nós será capaz de definí-lo?
 
Fica aqui registrada a minha ousada proposta. Quem quer tentar?!

E por falar em tempo, notaram que ele está voando? O ano de 2009 está encostadinho em 2008, dando empurrõezinhos neste para que ele saia do palco porque ele está louquinho pra entrar em cena. E vamos que vamos!

Logo logo, num piscar de olhos, os fogos estarão pipocando seguidamente no horário normal e no horário de verão. Ah!! E será o horário de verão uma nesga anormal do tempo? Sabe, deixa isto pra lá...




bjs,soninha!!