Dê um tapa na morte!


Há quem pense que a morte é a última etapa da nossa vida após os nossos olhos se fecharem para este mundo que ora nos rodeia. Mas não é não!! Sugiro a quem tenha dúvidas procurar adquirir o livro "Vinte Casos Sugestivos de Reencarnação" do notável Ian Stevenson, médico psiquiatra canadense que se dedicou a pesquisar os mais evidentes casos de reencarnação ao seu alcance.

Façam uma leitura do mesmo,sem preconceitos. Sim,porque se você lê uma obra já com um conceito formado sobre a mesma, você estará agindo preconceituosamente. A nossa mente, o nosso raciocínio,a nossa inteligência servem para questionarmos analisarmos e formarmos os nossos próprios valores de vida. Não somos irracionais nem marionetes para sermos manipulados por quem quer que seja. Tampouco estou aqui desejando formar conceitos ou imaginando influenciar A ou B.

Me veio à mente este tema porque tenho visto,ao meu redor: tristeza, insatisfação e dúvida de inúmeras pessoas quando se trata do tema morte. A grande maioria pensa que morreu acabou tudo.O ser é totalmente aniquilado através da foice desta indesejada e tudo que ele construiu irá, sem sombras de dúvidas, cair no esquecimento mais dia menos dia, e ele será reduzido a pó exatamente como as palavras biblicas: "vieste do pó e ao pó voltarás".

Claro que ao morrermos o nosso corpo carnal será enterrado e se transformará em pó...poeira...cinzas...MAS!!e a nossa essência espiritual qual será mesmo a sua destinação?!Será que todos terão o mesmo fim , dignos e indignos? É para se refletir não é mesmo?! Se assim for,de que vale ser correto,digno e probo se,de qualquer maneira o bom e o mau serão reduzidos a simples pó??

Eu fico pensando que nós seres humanos imperfeitos agimos com relação aos nossos filhos de uma maneira bem distinta: premiamos os que se destacam e punimos os que negligenciam os seus deveres.Não é mesmo?Olhe que somos imperfeitos!  

Não estou sugerindo que Deus puna uns e premie outros,de maneira alguma!Claro que Ele nos deu livre arbítrio para que façamos as nossas próprias escolhas e a partir daí arcarmos com a responsabilidade dos nossos atos.

Eis a sublime questão!!Ele não pune nem castiga, nós nos punimos e nos castigamos a partir das nossas próprias ações!!Somos punidos por nós mesmos.
  
Portanto, dê um safanão na morte e mande-a para bem longe de você pois ela não existe da maneira que a maioria apregoa. Estude,pesquise e sinta a coerência que há entre você e o seu Creador.Não tema...vá em frente!!!



bjs,soninha...desejando um feliz 2009!!!