Ano Novo: uma reflexão!


Chegou 2009, suave qual a brisa matutina acariciando o sono dos que dormiam  ao relento.Os seus novos dias até o momento em nada diferem dos que os precederam e que já foram esquecidos por muitos. As suas páginas estão sendo escritas por nós mas até o momento não podemos assegurar o que irá fazer a grande diferença que todos sonhavámos .

Penso que muitos transformam a passagem de ano em algo que  não combina exatamente ao que isto significa de verdade. Há sim muita gente que  aproveita a chance  para cometer os tão famosos exageros Comemorar é válido sim mas extrapolar os seus limites estendendo-os bem mais adiante não seria algo desnecessário? 

Não seria a passagem de ano algo bem mais significativo que uma simples noite onde milhares de fogos espoucam e muitos brindes são erguidos em seu nome?

Quem sabe a vida a nos acenar com novas oportunidades?!

Quantos de nós em verdade traçamos um roteiro de novas disposições que nos dêem chances de melhorarmos à nós mesmos? Sermos mais pacientes, solidários, tolerantes, piedosos e, sobretudo mais responsáveis diantes da vida?! E quantos de nós que traçamos este roteiro já demos o primeiro passo?!

O tempo urge!!Este mistério indecifrável passa por nós, talvez  mais rápido que a velocidade da luz nos deixando atônitos.Daí a urgência de estarmos atentos para não permitirmos que os dias novos que no   momento se abrem diante de nós venham a refletir as desventuras e os enganos dos velhos dias já tragados pelo tempo,

Seja o nosso caminhar um traçado sereno pleno de perspectivas promissoras onde os nossos passos deixem registrados trilhas de luz que iluminem a senda dos que estão um pouco atrás.

Passaram-se apenas dois dias, muitos dirão! Lembremo-nos de que  toda caminhada se inicia pelo primeiro passo.Que estes dois dias tenham delineado a todos nós uma previsão do que seremos capazes de realizar, sob a permissão de Deus, em nossa vida e ao nosso redor. E que a nossa vontade de concretizar as tão sonhadas mudanças seja mais forte que o desânimo que não nos permitiu concretizá-las  no ano que se findou.



bjss soninha!!