Praia da Boa Viagem, Salvador                            SOL E MAR
Após as festas de fim do ano,hora de voltar á rotina.Na Bahia.terra de gente festeira,começamos a 8 de Dezembro para homenagear.N. Sra.da Conceição e só paramos em Fevereiro,tempo do famoso carnaval,de abadas e trios elétricos.
O dia amanheceu lindo!Sol,calor,tinha que ter o complemento,praia;que fica a poucos metros da minha casa.Cidade tranqüila,quase ninguém  na rua;o horário bem matinal favorecia o sossego;aposto que tinha pouca gente acordada.Yemanjá vestiu-se de verde água para receber as poucas visitas deste horário;alguns banhistas,poucos atletas a correr,alguns apreciando a paisagem.Garis limpavam a sujeira,uns homens desmontavam o palco,onde ocorreu o show no dia 1,festa do Sr.dos Navegantes;navegantes que somos todos nós,mesmo aqueles que nunca pisaram num navio e só navegam na Internet,pessoas de todos os bairros e muitos turistas,vieram á praia assistir a belíssima procissão marítima e jogar flores no mar.O gari me disse:o lixo é só flores murchas,que Yemanjá rejeitou e garrafas de champanhe;rapaz educado,não achou de bom tom acrescentar camisinhas,que lotavam a praia,provando que o baiano é Bond...de cama e areia,amar sob as estrelas,que coisa linda!
O barraqueiro Adauto,em cuja barraca simples costumo ancorar,me contou da festa;muita gente,porém,nenhuma briga ou bagunça;todos se divertiram em paz.A praia da Boa Viagem,ao pé de mim,foi um excelente lugar para curtir a festa;houve fogos de artifício no Forte do Mont Serrat,um dos mais belos sítios de Salvador,na Praia do Cantagalo e,ainda se tinha uma nítida visão dos fogos no Porto da Barra e na Ilha de Itaparica;de falta de fogo não sofre o baiano.
Fico pensando na graça que recebemos por viver nesta terra do Sr,do Bonfim,onde reina a paz e a concórdia.Oxalá fosse assim em todas as partes do mundo.
Miriam de Sales Oliveira
Enviado por Miriam de Sales Oliveira em 03/01/2009
Código do texto: T1365148
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.