Cansei de enganar a mim mesmo

LPA 2009 01 04 - 001

Fortaleza, dom - 04 de janeiro de 2009

DEIXOU-ME

tranquilo uma ideia joia que tive na virada do ano. Não fazer promessas. Cansei de enganar a mim mesmo. De hoje em diante vou agir mais... Espere! "De hoje em diante..." é uma promessa. Sabe de uma coisa: promessa "faz parte". Sem ela não há esperança... vida.

DE QUALQUER SORTE

já cumpri uma promessa: treinar a nova ortografia.

TÔ LIGADO

A minissérie "Maysa - Quando fala o coração" promete. Manoel Carlos, autor da "mini", afirma hoje no DN: Ela era 'de lua´, como se costuma dizer. Não tinha comportamento igual dois dias seguidos. Agressiva, carinhosa, decidida, carente, altiva, humilde, muito forte e muito frágil, tudo isso, às vezes, no mesmo dia.

LENDO ESSA REPORTAGEM

Lembrei-me do excelente filme - vi na virada - EDTH PIAF, cantora francesa (1915 - 1963). Seu canto expressava claramente sua trágica história de vida. "Para mim, cantar é uma fuga, é um outro mundo. Não estou mais na Terra" (Piaf).

FALTA DIZER

$ultilmente falando uma teve quase tudo (Maysa) - habitava as altas esferas palacianas; a outra quase nada (Piaf) - cantora de rua, rejeitada pelos pais... Mas ambas - talentosas - sorviam esponjosamente o álcool, no qual toda a dor do existir parecia abrandar e ter lenitivo.

MANCHATE

"A Força Aérea israelense continua os bombardeios sobre a Faixa de Gaza."

LIMPATE

ESTAÇÃO - "Ontem, dia primeiro de janeiro de 2009 (...) foi assinado um termo convênio para realização da reforma da Estação do IPU entre a Prefeitura Municipal de IPU e o Governo do Estado do Ceará. (...)" - Guto/02/01/2009 - neste 'LV´.

- - - - - - - -

Grande abraço

http://airton.soares.zip.net