O café afeminado

Concordo com Luiz Fernando Veríssimo quanto à evolução que as azeitonas sem caroço trouxeram para a humanidade. Mas, não vamos exagerar...

A minha fatídica previsão é a invasão da mania que tomou os americanos já há algum tempo e, como tudo que acontece lá acontece cá com certo atraso, a onda do Café descafeinado logo deve assolar o país. Isso mesmo, café sem cafeína.

Os americanos, com medo do tradicional Café com “C” maiúsculo, aderiram a esta moda. É o que se escuta nos restaurantes: “A decaf coffe, please”, acompanhado de adoçante; e é claro, não pode faltar a deliciosa manteiga desmantegada pra passar no pão despaneificado.

É uma síndrome descabida de hipocondria em massa que assola aquele país. Se não tivessem inventado o raio do café descafeinado, estariam todos bebendo alegremente seus Cafés com “C” maiúsculo; e sem medo de taquicardia ou de não dormir a noite.

Quando trabalhava de garçom em Nova Iorque e acabava o maldito decaf, como eles chamam, eu pegava café normal e acrescentava um pouco de água quente. Nem sentiam a diferença. E aposto que dormiam tranqüilos.

A profecia está lançada. Logo, logo chega aqui à falácia, a burla.... Isso mesmo, pesquisas recentes mostram que o processo químico pelo qual passa o café para tornar-se descafeinado deixa-o muito mais prejudicial à saúde do que o café normal, além dos elementos químicos o teor de colesterol ruim é de 18% a mais.

Se eu fosse mulher suspeitaria da masculinidade de um rapaz que estivesse comigo em um restaurante e na hora do café pedisse: “Um Descafeinado pra mim, por favor”. Qualquer semelhança com a palavra afeminado talvez não seja mera coincidência.

Meu medo maior é que continuem a mudar a sexualidade dos produtos. Que as prateleiras dos supermercados liberem geral assim como a parada gay paulista. Estou vendo, estou até vendo... Ovos sem gema, beterrabas light, salsicha artificial sabor legumes, arroz tutti-fruti, carne de porco modificada geneticamente (apenas 10% de porco!) e por aí vai...

Protestemos, enquanto há tempo:

Abaixo ao café afeminado. Sim, ao café com “C” maiúsculo!

___________________________FIM_____________________________

Zebedias está agora mascando grãos de Café.