Só faltava esta!- uma crônica de humor sobre invenções

O que mais faltam inventar? Dia destes estava assistindo ao telejornal e vi uma reportagem sobre “Hotel para plantas”.Sim, para plantas. Quem mora em Uberlândia, tem planta e precisa viajar, não precisa mais implorar pro vizinho ou pra um parente ficar com sua samambaia: basta contratar o serviço do hotel! A diária custa de R$ 0.50 a R$ 10,00.A hospedagem dá direito à poda, banho de sol e adubo.Uma cliente, ao pegar sua planta ornamental depois de alguns dias, disse:

-Ela está com uma carinha melhor! Carinha??

Confesso que fiquei estupefata com um serviço que permite assistir às cerimônias fúnebres ao vivo através da internet. Se o parente morto está em outra cidade ou em outro país, não importa: há como se despedir dele via webcam! Como diria aquele comentador esportivo, “olho no lan-ce!”.Cruzes!

Você já imaginou um dia tomar cerveja em pó? Sim, agora é possível ! Basta misturar um pouco de água com o pó, assim como é feito com os tradicionais sucos de pacotinho.

De acordo com o site Firebox (que também vende o produto), a revolucionária cerveja em pó foi formulada por um químico de Munique. Segundo ele, tudo o que você tem que fazer é esvaziar um saquinho em um copo de água e agitar um pouco. O segredo está numa tecnologia inovadora, que permite que a levedura seja congelada e, em seguida, forçada a dissolver na água.

Quem é solteira por opção e sente falta de um marido na hora de trocar um chuveiro, abrir um pote de azeitona ou mesmo instalar mais uma tomada pra fazer chapinha, pode contratar um “marido de aluguel” pagando cerca de 30 reais a hora.O “marido” vai até a sua casa ou até o seu escritório e realiza todos os seus desejos, desde que eles se refiram à parte elétrica, hidráulica, pintura ou decoração do imóvel.Pra que casar?

E se a solteirona mudar de ideia e cismar de querer se casar justamente com aquele vizinho sarado e comprometido do 408, pode recorrer à “Macumba Online”.Afff....Sim, já existe isso também.É perfeito pra quem gosta de uma mandinga ou outra, mas não tem tempo de levar seu despacho até a esquina mais próxima.O serviço é gratuito! Há diversas modalidades, como “emagrecer”, “trazer a pessoa” e “mudar de time”.Garantias de eficácia não há! Eu dispenso, sou mais um “seja feita a vontade de Deus”.

Por falar em paquera, em uma festa a possibilidade de encontrar alguém é sempre grande.Se você tiver um cachorrinho, melhor ainda.É só fazer o seguinte: compre um kit festa de aniversário para o seu cachorro! Um kit para 30 “convidados”, sai em média 150 reais e inclui bolo, quibes, pães de queijo, esfihas e rosquinhas recheadas.A padaria que presta este serviço fica em São Paulo, no bairro do Cambuci.Entre uma latida ou outra, pode pintar a chance de uma troca de telefone.

- O cachorrinho tem telefone?
- Sim, celular e fixo.Qual prefere?
- ...

Não duvido de uma cena assim daqui a pouco.Criatividade é o que não falta.Em tempos de crise, esta é a palavra-chave de ordem...até não inventarem outra!



(Maria Fernandes Shu – 13 de dezembro de 2009)





Maria SHU
Enviado por Maria SHU em 13/01/2009
Reeditado em 08/11/2009
Código do texto: T1382818
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.