Jóia Rara

Quanto vale um diamante grande raro e pela própria espécime de valor inestimável. Difícil valorar, alias impossível esta valoração, já que é preciso antes de tudo depurar, descobrir, conhecer seus maiores valores e por que não encantos, pois um diamante tem seus encantos nos seus menores e melhores detalhes.

Mas sabemos o quanto é difícil encontrar um diamante, ainda mais, grande e raro, logo se um dia você encontrar tamanha raridade, você saberá do que se trata, mesmo tendo dúvidas acerca de tamanho sentimento.

Quando encontrei este diamante foi paixão e amor à primeira vista, olhei para aquela jóia rara e tentei decifrar aquele brilho incessante.

Porém, para melhor descobrir o valor exato desta jóia é preciso tempo, tato, sensibilidade, conhecimento e a cada depuração da jóia, maior o encanto por seu brilho.

Aquela jóia foi o que mais me trouxe certeza do amor incondicional, físico, espiritual em sua melhor síntese, sem interesses menores.

O tempo foi passando e deu conta de melhor situarmos tamanho valor, e quanto é inestimável e grandioso diferenciarmos jóias raras de bijuterias.

Os sucessivos encontros, as maiores provas, as dificuldades encontradas, dava vazão sempre para encontros que pelo simples fato de estarmos juntos já era o suficiente para esquecermos do lugar, condições e o que estávamos fazendo, pois inebriados de felicidades estávamos por compartilhar tamanho e honesto sentimento.

O amor tem razões que a própria razão desconhece, todavia, aquele sentimento tinha tudo menos razão, já que o amor é sua maior fonte de estabilidade emocional e apoio.

Fico a meditar, a pensar, em como num mundo egoísta em que vivemos, onde todos querem levar vantagem, pisar no seu próximo para galgar degraus, encontros como estes com uma jóia rara é muito mais valoroso do que qualquer cifra existente.

Percebo dias após dia, a cada conversa, e-mail, conhecimento, que você é um diamante raro que sua companhia é sempre necessária, indispensável e urgente, pois queremos trocar sentimentos bons e energias homogêneas.

Enfim, escrevo estas simples, porém verdadeiras palavras pensando em você, meu diamante raro e grande, sempre grande.