ROUBO DE PRIVACIDADE


Bandido não é somente aquele que te assalta à mão armada levando seus pertences, seus bens materiais. É também quem rouba a sua privacidade barganhando-a por uns míseros "cobres" ou favores que venha precisar.

Este tipo de crime cada vez mais comum atinge a gora as empresas de telefonia. No início de 2009, veio à tona o esquema de corrupção entre funcionarios da operadora Vivo e da Amex.

A polícia em conjunto com a Receita Federal conseguer trazer à luz da justiça, todo o esquema fraudulento que vai desde a clonagem de cartões de crédito, senhas bancárias, extorção industrial até espionagem para posterior extorção.

Tudo realizado atravéz da interação entre policiais corruptos e funcionarios de agencias bancárias e das companhias telefonicas.

Como se não bastasse o cidadão ser refém de bandidos de "carteirinha", agora sofre investigação de suas conversas telefonicas e tem sua conta bancária esmiuçada por pessoas inescrupulosas.

Recentemente o deputado federal José Anibal teve sua linha "grampeada" e sua vida pessoal devidadmente vasculhada  a mando de uma detetive particular.

Isso mostra claramente até onde vai a "mafia dos favores", uma rede de informações infiltrada em todos os setores desde a área privada até os corredores do Palácio do governo.

Ninguém está a salvo de ter sua vida sendo "espionada" e comentadada por terceiros ou simplesmente ter suas economias surrupiadas...

Confiar??!
Em quem??!

Obviamente ninguém traz escrito na testa com letras garrafais " sou totalmente confiavel!, e infelizmente a pena para este crime ainda é tão amena quanto para quem inocentemente rouba uma galinha.

Opppsss!!! Quem rouba uma galinha vai para a cadeia sim, mas quem rouba, denigre, engana outra pessoa, continua passeando sorridente de gravata e colarinho engomado.

Assim é a vida... *





Luciah Lopez
Enviado por Luciah Lopez em 15/01/2009
Reeditado em 06/08/2009
Código do texto: T1386459
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.