Separações e divórcios,Noivados e casamentos

Falam que o amor dura pra sempre porém as coisas mudam em relação a esse campo, meus caros casais de longa data, crises e choradeira são normais no dia de hoje e podem acontecer naturalmente depois de uma discussão daquelas que dependendo do jeito o pior acontece mesmo sem ser ensaiado.

Nos dias de hoje, existem mais números de separações do que de casamentos, poucos conseguem sobreviver ao matrimônio.

Casais mais velhos são citados como maduros , mas muitos não se separam e vão vivendo infelizes até a santa viuvez de um deles chegar.

Existem também aqueles que envelhecem brigando dentro e fora da justiça como estranhos que mal se falam e pensar que essas pessoas se amavam e trocavam palavrinhas lambuzadas e amorosas no passado. Realmente a vida é engraçada por dentro dessas possibilidades infelizes e nunca pensadas sobre casais e mais casais.

Uns juram o amor eterno diante de amigos, inimigos, juízes, entidades religiosas, Deus, o Diabo e da família que ou ajuda pouco ou atrapalha muito e essas juras quase eternas um dia são lembradas como fracasso matrimonial.

A desilução é grande na maioria dos casos, e é triste vermos muitos passarem por essa situação desagradável e tórrida, mas o que é mais fácil, se casar ou se separar, cada um tem uma opinião formada lembrando que uma certeza é clara: um dia a ficha irá cair.

Essa ficha pode ser do amor arrebatador que leva ao namoro, noivado e respectivamente-o casamento ou a do triste e embaraçado ódio que se leva a separação e junto, logo depois, o divórcio, uma coisa ligando a outra em seu tempo em que juras são trocadas por desabafo e verdades escondidas, verdades que são jogadas da boca pra fora, pois na hora da tensão e do nervoso acontecem e são ditas muitas bombas em que nem os padrinhos (mal lembrados pelos noivos) acreditam que qualquer bombardeio está ocorrendo.

Pensamos que os que sobrevivem são os que não ligam mais em dinheiro, estamos redondamente enganados porque quem não tem dinheiro tem outra coisa que atrapalha e demais: as dívidas, dívidas e dúvidas: Por que isso logo comigo?

E por que não podia acontecer com aquele outro casal que parece tão distante e nada apaixonado e apaixonante, esquecendo das múltiplas questões, apenas uma única resposta é evidente e evidencia a verdade: a paixão, diferente do amor, uma hora acaba.