MINHA IDADE...


Nesse início de 2009, uma visitante de um dos meus textos sensuais, aqui do Recanto das Letras, enviou-me um e-mail elogiando-o, perguntando a minha idade (acrescentando observações constrangedoras), e desculpando-se antecipadamente, dizendo que "não tinha intenção de me magoar ou causar algum mal estar" com a pergunta, pois as palavras, segundo ela, e citou um poeta: "Porque as palavras fazem sofrer, mas fazem esquecer, também, ou refazem um sonho que se desfez, ou retocam as marcas de uma insensatez".

Fiquei meio atordoado, surpreso com a inusitada pergunta e observações, e resolvi responder sendo o mais verdadeiro possível, tentando conferir um pouco mais de lucidez à correlação da pergunta dela, com a citação do poeta. Então retornei escrevendo o seguinte:

Cara visitante!
Agradeço suas gentis palavras de incentivo a um dos meus trabalhos aqui no Recanto das Letras. Quanto à minha idade, tenho aquela em que uma mulher ainda pode me fazer feliz, mas, não consegue mais me fazer infeliz, e as mágoas ou mal estar que possam me causar têm a volatilidade que minha inteligência e amor próprio permitem.
Quanto as palavras, sempre tão bem usadas pelos poetas, escritores, pessoas inteligentes, e um desastre nas mãos dos que não têm bom senso, creio ser mais pertinente para a sua pergunta, a citação de Lord Actor: "As palavras foram feitas não apenas para revelar o pensamento, mas, também, para escondê-lo."

Desejo-lhe um excelente ano novo.
Jaime Barboza (Jotabe).

Bem, nunca mais recebi outro e-mail, ou visita, dessa "fã" de uma das minhas poesias. Então, imaginei os seguintes motivos para o sumiço dela:

1) Será que ela não gostou dos meus outros trabalhos?
2) Ou me achou velho?
3) Ou achou que Jotabe e Lord Actor a insultaram?
4) Ou ficou com vergonha de dizer que não entendeu a minha idade?
5) Ou morreu de vergonha com a pergunta que fez?
6) Ou alguma combinação dos motivos anteriores?
7) Só Deus sabe! (sugestão da poetisa Baby)

Com as escolhas de um desses motivos ou outros que vocês julgarem possíveis, apresentarei uma estatística ressaltando o motivo vencedor.

Espero contar com a colaboração de todos os amigos, visitantes e fãs, sem aspas...rsrsrs.