Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Ovos de ouro

Que delícia! Sempre quis comer ouro.

Vi uma reportagem no globo News sobre uma loja em São Paulo que está vendendo ovos de páscoa decorados com pequeninos pedaços de ouro comestível. Que delícia. Não sei quanto a vocês, mas eu sempre que vejo metais tenho vontade de comê-los. Dias atrás, fui almoçar na casa de uma tia e de sobremesa comi os talheres. Eram de prata.

Agora querem acabar com minha dieta. Ouro comestível é tentador demais. Uma vez namorei uma cigana só pra poder dar umas lambidelas naqueles dentes de ouro. Comer ouro deve ser algo inigualável. Saborosíssimo. Você mastiga aquela especiaria e sente aquele delicioso sabor de ouro a lhe iluminar a alma. E o estômago então?  E o estômago!? O estômago, quando percebe os pedacinhos de ouro descendo diz: UAU!
É o êxtase.

A digestão é feita com todo cuidado pelos órgãos internos. Com ouro, todo cuidado é pouco. Devagar, etapa por etapa separando, como garimpeiros, as minúsculas pepitas de ouro do bolo alimentar. É a alquímia estomacal. Mas o melhor é quando, no banheiro, após defecar, olhamos para aquele troço, adornado de minúsculas partículas douradas, pensamos na vida, na morte, na páscoa, e nos rendemos, dizendo: UAU!



__________________________FIM_______________________________

Todo esse prazer por apenas R$ 192,00... Uma pena as crianças da favela não poderem experimentar...uma pena.
Zebedias Limonada
Enviado por Zebedias Limonada em 14/04/2006
Reeditado em 01/04/2010
Código do texto: T139067

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (citar autoria de "Thiago Barros Fontoura") e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Zebedias Limonada
Maringá - Paraná - Brasil, 34 anos
19 textos (2315 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 20:06)
Zebedias Limonada