Por Ala!!! Quem foi Oswaldo Aranha?

Vejam voces...

Ao abrir recentemente uma revista, automaticamente me veio a mente que nem sempre uma atitude que tomamos surte o efeito desejado...

Oswaldo Euclides de Souza Aranha, mais conhecido somente por Oswaldo Aranha, cidadão Alegretense, (cidade dos Pampas Gaúchos,) filho de família abastada, descendente dos Barões do café nas cercanias de Campinas, (cidade do interior de São Paulo,) Advogado, Diplomata e grande articulador.

Participou de varias operações militares, foi negociador do poder transmitido a Getulio Vargas, e em seu governo ocupou as pastas sequenciais de Ministro da Justiça, Negócios Interiores e Ministro da Fazenda, desta pasta afastou-se para assumir o cargo de Embaixador do Brasil nos Estados Unidos e logo depois foi nomeado Ministro das Relações Exteriores, e dai... CHEFE DA DELEGAÇÃO BRASILEIRA NA ORGANIZAÇÃO DAS NAÇOES UNIDAS (ONU).

Neste cargo PRESIDIU a primeira Sessão Especial da Assembléia Geral da ONU. Sessão esta que se deu em 29 de Novembro de 1947 onde seu voto foi DECISIVO, e da sua aprovação se deu a divisão da Palestina em dois estados, um ARABE e outro JUDEU. E creiam voces... Foi indicado para o Premio Nobel da Paz neste mesmo ano por sua atuação destacada na criação do novo Estado de Israel.

Oswaldo Aranha foi indicado, mas, Shimon Peres, foi eleito Premio Nobel da Paz em 1994 apesar da desproporção e selvageria do massacre do gueto em Gaza, onde Palestinos revidavam e ainda revidam com pedras as bombas atiradas por Israel.

Segundo Jack Leon Terpins da Confederação Israelita do Brasil e do Congresso Judaico Latino-Americano, Oswaldo Aranha é o orgulho dos judeus, (principalmente dos brasileiros) por sua destacada decisão na criação de um Estado para um povo errante e sem pátria, isto foi dito numa solenidade que reuniu autoridades inclusive governamentais, com direito a Hino Nacional dos dois paises, e um Senador “brasileiro” dizendo... Deus deixou claro (obs, confesso não saber que Deus andou delegando poderes e permitindo que se falasse em nome D’ELE) quando ungiu um líder seu, Moisés e lhe disse “ liberta o meu povo” e concluiu ... Então liberdade é uma imposição de Deus! Hipocrisia... Deus nada impõe, somos sim, o resultado de nossas atitudes! Isto tudo aconteceu por ocasião dos 60 anos da criação do Estado de Israel, e note-se bem que esta comemoração não se deu a tanto tempo assim, isto aconteceu ainda a pouco, em 2008, isto quer dizer... Israel é novinho novinho, um bebe ainda, mas já, tão robusto e com pretensões mais robustas ainda, pudera... Sendo alimentado por tantas potencias quer sejam financeiras ou morais não poderia ser diferente!

Pois bem... Não estaria agora remexendo no tumulo aquele que presenteou todos os Judeus ao dar-lhes uma Pátria, achando que assim agasalharia povos nômades? Infelizmente o que se vê é a inversão da intenção, ou, a incompreensão da mesma.

Seria Oswaldo Aranha um crente ou um demente,

Um sonhador ou impostor, pois, havia entre os tantos documentos a serem analisados para a aprovação do Estado de Israel, um bem pequeno, (que deveria inclusive estar guardado na memória de todo Ser tido como Humano,) contendo uma frase também pequena, tirada de um dos Livros Sagrados dizendo que, a “Terra Santa” seria destruída se os homens não praticasse o fundamento maior que é “Amar o próximo”. Só que isto implica diretamente em exercitar o Perdão e a Tolerância na aceitação das diferenças inclusive as religiosas, é dificil ? Claro. Basta olhar em volta do proprio umbigo para constatar a falencia do Ser Humano.

E, como toda “Terra é Santa” que não exista mais documentos a serem assinados e sim, discernimento correto nas decisões para com a humanidade assim como para todo Planeta.

Buscadora
Enviado por Buscadora em 18/01/2009
Código do texto: T1391398
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.