senhores passageiros preparem-se para o impacto

"senhores passageiros preparem-se para o impacto", ouvir isso dentro de um avião deve ser algo mais ou menos como receber uma sentença de morte, com uma diferença é tudo pra já, não há tempo para apelações, o que aconteceu com o airbus em washington, foi um lapso de continuidade do momento crucial que liga cada instante a outro em nossas vidas, um pequeno apagão das esperanças e desejos, vamos dizer assim, felizmente a luz voltou a tempo e quando abriram os olhos os 150 passageiros do avião somente viram que estavam no mesmo lugar, e tinham que fazer o que se faz a vida interia: tentar sobreviver.

sempre vemos noticias do tipo, não houve sobreviventes, ou então, uma falha inesperada provocou a tragedia, mas essa noticia do milagroso pouso em cima do rio, e pra quem não tem idéia do que é isso, a velocidade, o peso, e os tanques cheios do avião , causariam certamente uma cena horripilante de ser vista, seria mais um dos muitos motivos de trizteza e choque que os jornais nos proporcionam, só que algo deu certo , na hora certa, e agora todos estão em casa,´pensando sobre isso , me vem a mente a a imagem de um fio, e realemtne nossas vidas são um fio que se parte com grande facilidade, mas nem sempre, as vezes o fio é de uma resistencia a toda prova,ou então o dono dele, reforça sua existencia, e não há dsuvida que foi isso que aconteceu com nossos caros irmãos do airbus, a existencia deles recebeu um senhor reforço, cada um ali, agora está olhando com outros olhos as flores de um jardim, por exemplo, e comcerteza vão viver melhor, ou pelo menos tem um bom motivo pra isso, bem não estamos todos em um airbus em queda, mas comcerteza precisamos viver melhor, e dar uma paradinha para olhar as poças dagua no asfalto depois de uma chuva calma e refrescante da tarde, refletir e rezar, coisa que aconteceu no airbus, é o que não acontece na atribulada vida urbana de nossos dias, mas que precisa acontecer, porque prestando bem atenção, tudo tudo , não passa mesmo de um fio fragil qiue pode se partir a qualquer instante, ou não, pode durar muito, de qualquer forma, eu vou fazer a minha parte e viver muito, como? valorizando tudo o que tenho,incluindo minutos de descanso e conversas bobas ou não com os passageiros do avião da minha vida e que por sorte eu estou sentado ao lado deles, e pensar que eu devo essa reflexão a um piloto de avião excelente e que eu nem conheço!

paraense
Enviado por paraense em 18/01/2009
Código do texto: T1391460
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.