COMO E ONDE ENCONTAR A FELICIDADE
 

 
Muito se fala sobre felicidade, mas, de uma forma tão superficial como se felicidade fosse uma coisa abjeta.
Será que tentar suprir uma necessidade que nos deixa de bem com a vida é coisa perniciosa, da qual temos que fugir?!
 
Na verdade as pessoas tem medo de aceitar a felicidade como ela se apresenta. É necessário uma auto-avaliação, rever antigos conceitos, idéias rotas que tentavam juntar felicidade com a prisão do sentimento. É preciso entender a sensação antes de sair alardeando que é feliz.
 
Basta ser um bom observador para perceber uma grande quantidade de pessoas que passam, pela vida sem nunca terem tido contato com a felicidade plena. Passaram a vida toda confundindo o bem estar momentâneo. Confundem atração sexual com amor. Paixão e amor são diferentes em essência, assim como água pura e álcool.
 
A felicidade não está tão longe que não possa ser buscada, nem tão difícil que não possa ser conquistada. O problema está justamente na falta de atitude, na falta de coragem para empreender esta busca superando conceitos arcaicos e na maioria das vezes machistas.
 
Para muitos, a felicidade se resume em fazer sexo todo dia e preferencialmente com parceiros diferentes, ter uma gorda conta bancária, carro do ano, roupas de grife e ser um “cara”popular. Este comportamento nada funcional em nada condiz com felicidade, prova apenas que já existem medicamentos como Viagra, Cialis e outros que ajudam momentaneamente enquanto vão preparando sua "ida" para o além e isso somado a dinheiro, posição social e simpatia e domínio das palavras bonitas abrem todas as portas.
 
Mas isso tudo são armadilhas super produzidas para darem a impressão de felicidade. Porque a verdadeira não está relacionada com estes “enfeites” tão usados para conquista, uso e dispensação a seguir, do ser humano em questão. Felicidade, como alguém tão sabiamente já disse, “ é um estado de espírito” mas que pode te deixar tão grande quanto você for capaz de se sentir.
 
 Então, felicidade, trocando em miúdos:
 É abrir os olhos e encontrar “aquele par de olhos” te olhando no lusco fusco do quarto.
É respirar junto, é sonhar dividindo o mesmo travesseiro.
É viajar nas pequenas coisas que o outro(a) lhe diz.
É ter alguém para um banho de chuva.
É ouvir o som do silencio em silencio e de mãos dadas.
É olhar o céu noturno e dar estrelas como presentes.
É beijar a lágrima que escorre, antes mesmo dela chegar aos lábios.
É um olhar cúmplice...
Um sorriso afirmativo
Um beijo.
Amor, felicidade é amar e se deixar amar.


www.luciahlopezprosaeverso.net
 

 
Luciah Lopez
Enviado por Luciah Lopez em 19/01/2009
Reeditado em 19/11/2009
Código do texto: T1393896
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.