De Bertolt Brecht à Salete Lemos

Tocante a indignação da tele jornalista Salete Lemos :

é a nossa indignação!

Ela deu números, com conhecimento de causa sobre a questão!

E é tudo tão absurdo na sociedade atual que, dentro desse absurdo tamanho, ela ser demitida por falar a verdade, é a coisa mais normal.

Não pergunto que país é esse, mas sim: Que mundo é esse?

Fiquem indignados todos também, é o mínimo que se pode fazer para mudar esse mundo absurdo; e não vai ser o Obama que vai fazer isso; vamos ser eu, você e todos! Precisamos ter a capacidade de nos indignar, porque não está tudo bem, não está nada bem!

E , com muita poesia, digo que o mundo está uma MERDA, ainda contida pela Lei da gravidade!

*Vejam em todo lugar o vídeo da Salete no Youtube e observem como somos 'bem' entubados!

(Rir ainda é um bom remédio pra esse tédio fabricado!) ;)

**************************************************

O Analfabeto Político

Bertolt Brecht

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais.