Hoje, já em casa, recomeçamos...

Entramos pouco a pouco, na velha rotina...

E é engraçado como acostumamos com ela e durante as férias, precisamos de alguns dias para nos acostumar à moleza...

As férias acabaram e com elas,desta vez, parte de nosso sonho bem antigo...

Em nossa cabeça, estas seriam as últimas com data marcada já que pensávamos que, ainda esse ano, Franco finalmente se aposentaria, após quase 50 anos de acordar cedinho, trabalhar o dia inteiro e voltar à tardinha, cansado, enfrentando o cáos do trânsito, entre outros...

Feitas e refeitas as contas, daqui e de lá, veio a constatação e a certeza: aposentadoria adiada "sine-die"...

Não será tão logo o nosso sonho realizado!

Contas que saem "de todas as gavetas" e caem na "vala comum", precisam ser como até hoje rigorosamente pagas em dia...

Não podemos escapar delas, são despesas fixas que temos em nossos ombros...

Assim,sem choros ou velas, "enterramos" um sonho...

Porém, deixo dentro de mim, apesar de enterradinho, um pedacinho do "dedão do pé" do sonho de fora, pois assim, fica bem mais fácil desenterrá-lo, rsrsrsr...O lugar dele fica bem marcadinho...

Que tudo isso aqui trazido, nessa conversa séria de fim de umas férias, sirva de clic, de lembrete aos papais e mamães mais novos: quando colocamos filhos no mundo, chega até nós, além da responsabilidade com eles de educação, crescimento, todo o resto do "pacote"...

Assim, não chia,Chica!!! Te para quieta!!!

Não és tão positiva, cheia de conselhos dos melhores jeitinhos de encarar a vida?

"GUENTA"!!! Esquece e segue adiante, avante, SEMPRE e espera as novas férias, com data marcada como sempre...

O que tem de mais?

Estás além de tudo, no Brasil e te lembra bem disso. Querendo moleza? 

Num país onde a aposentadoria é uma mixaria, que na fase onde mais as pessoas após anos e anos trabalhando
devem depender, de repente do atendimento do SUS, vais querer o que? Te orienta,Chica!!!

Queres "mordomias"?

Olha pro teu lado!
 
Verás então, aqueles que nunca nem "coçaram o saco" com suas aposentadorias integrais , vitalícias até, planos particulares de saúde mantidos,etc,etc.etc...( e bota etc...nisso)

Se olhares para o outro lado, verás milhares de pessoas que trabalharam duríssimo, com afinco e dedicação e não têm nada de regalias na hora de se aposentar...Ficam numa pior!

Então, espera! 

É melhor, pra tua saúde e a de todos os teus que nem "esquentes" com tudo isso agora!

Deixa rolar e continua com o dedão do sonho um pouquinho à mostra!

Não deixa ele morrer dentro e ti!

Não deixa que políticos e outros por aí apaguem o teu sorriso...

Quem sabe?(Chica)

                               000o000o000o000

Com esse texto, chego até aqui novamente.
Muitas saudades de todos e pouco a pouco vou retomando as leituras e textos.

Durante esses 20 e poucos dias, senti muita falta desse cantinho aqui.
Isso aqui já passou a fazer parte integrante do meu dia...

Assim, agora reinicio,não sem agradecer a todos pelo baita carinho comigo nesse tempo de férias e ausência. Foi muito legal ver que não me esqueceram.

As férias foram muito boas. Aproveitamos e descansamos junto com o nosso ".com", o Neno e agora, é encarar a realidade, seja ela como queriamos ou não!!!

Aliás, eu gostaria de ter chegado aqui com um texto bem mais alegre, tenho tantos. Porém, sou transparente e não poderia de colocar isso tudo, que é o que mais grita dentro de mim hoje.

Mas amanhã, estarei diferente! Sou assim mesmo...Não curto as desgraças...

O que não tem remédio, remediado está, não?

Então, a Chica vai sossegar e cair a ficha!

Tenho certeza que a chica vai ouví-la!!!rsrsrs

Um abração pra todos e agora, espero poder estar por aqui sempre!!!




Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 24/01/2009
Código do texto: T1401654
Classificação de conteúdo: seguro