Crítica aos Homens II

Seria cômico se não fosse trágico.

As mentiras deles:

...que é óbvio e não dá pra negar e eles insistem em negar. “Não é nada do que você está pensando...”. Essa frase consequentemente já entrega o safado, é como se ele dissesse “Sim, te coloquei um par de chifres em formato de unicórnio”.

E o pior de tudo é aquele que diz estar preso no trânsito. Só se for no trânsito direto para o motel. Eles mentem e ainda mentem as mesmas mentiras manjadas que são levadas de pai para filho. Aí você encontra aquele número de telefone no meio das coisas dele, num papelzinho pequeno e torto com um nome bem cara de amante, tipo Sheilla, e após você falar: - Posso saber o que significa esse número de telefone?

Ele, com sua imensa cara de pau, madeira, tronco de árvore, ou se preferir, máscara de teatro usada nos tempos do início do teatro, irá dizer: “Ora, é o telefone da dentista...” “Telefone? Que telefone?” “Não. Essa letra não é minha.” “Não tenho idéia de como este papel foi parar aí.”

Pior ainda é quando esquecem a data de algum evento importante na qual VOCÊ deveria ganhar um presente. Aí ele se lembra no próprio dia e compra um buquê de flores vermelhas com um cartão romântico para tentar disfarçar que ele NÃO esqueceu. “Não adianta, você esqueceu o dia do nosso primeiro beijo, seu insensível!” Era aniversário de namoro de 3 anos e você esqueceu!”

“Nós completaríamos 10 anos de casados” E, nesse último caso a mulher taca as flores do marido bem longe.

Aí quando a gente vê que a mentira é uma baita... mentira (!) e começa a reclamar, quem reclama são ELES!

- Vocês falam demais!

Nós falamos demais? Falaríamos de menos se vocês não dessem tal motivo para que nós falássemos demais. Mesmo porque quando vocês falam, nós prestamos atenção e quando nós falamos vocês ficam pensando em outras coisas! E após terminarmos de falar vocês conseguem perguntar a mesma coisa:

- Amor, peguei esse endereço e o número de telefone. Esse lugar está admitindo gente sem experiência. A Márcia falou que o melhor dia pra ir lá é de segunda feira. É ali perto da faculdade sabe? Virando a esquina. Nem é longe. Achei uma ótima oportunidade, se você quiser eu vou junto com você. Eu estou de folga exatamente na próxima segunda feira. Além do mais o salário e a carga horária é ótima! Você vai jantar agora? Porque se for deixar para jantar depois vai ter que esquentar e depois guardar porque não vou guardar depois não, viu?

- hum... E onde é mesmo esse lugar?

- Eduardo! Acabei de falar que é perto da faculdade!!!

- Perto da faculdade? Ah, então eu vou sim... Mas e se tiver que ter experiência?

É queridos, se nós falamos demais vocês com certeza escutam de menos! Imagina, se mais uma vez vocês deram motivos para que nós falássemos. Quem foi que mandou não prestar atenção? Também, eu deveria agora não repetir só para você aprender a prestar mais atenção em mim! No mínimo, NO MÍNIMO você deve estar pensando na outra, NÃO É?

- O que? Outra? Que outra? Já vai começar é?

- Ah, já vai começar é! Por que você não quer jantar agora? Porque você deve ter ido comer com ela!

- Hã?

- É isso mesmo! Quer saber? Quer saber? Você vai dormir na sala hoje! Eduardo! Você me ouviu? NA SALA! Ora Eduardo, largue esse vídeo game! E preste atenção no que estou falando! Por isso que você não arranja emprego, porque não sai desse vídeo game!

Exato. O Vídeo Game. É por causa do vídeo game que eles também não prestam atenção na gente, não vão nos visitar, e ainda por cima, deixam de fazer muitas coisas. Se são filhos, não ajudam as suas mães nem arrumam sua própria cama; se são maridos, IDEM! Sim. Isso me fez lembrar de algo. Homem é um bicho preguiçoso, acha que as mães ou mulheres são suas empregadas e não arrumam a cama por que...

- Pra que arrumar? Eu vou dormir mesmo a noite...

Com tanto que eles trabalhem e paguem uma empregada, ta tudo certo não é? Mas eles preferem gastar o dinheiro com o vídeo game!

- Eduardo!

- Ah, na sala??? NA SALA? Mas eu não fiz nada! E outra, na sala não tem TV! Como vou ver a final do jogo?

- O que? Jogo? Que jogo? ERA SÓ O QUE ME FALTAVA!

É, o JOGO. Além de jogos de vídeo game, ainda tem os jogos de futebol. É tipo um encosto saca? Ele mais uma vez te troca, não te ouve, e ainda gasta dinheiro com cerveja! Eu disse cerveja?

CERVEJA, qual o direito que eles têm de reclamar da conta no fim do mês gasta com produtos de beleza se eles gastam com cerveja? Qual o direito deles para reclamarem de suas mulheres SE eles estão com barriga de cerveja?

- HEIN Eduardo! Responda!

- Você não mandou eu ir dormir na sala?

- Mas volte aqui! Por que você não quer discutir nossa relação?

É. Eles nunca querem discutir os problemas, mas tem aqueles que fogem do assunto, o que é pior.

- Eduardo, gostaria de saber por que ontem você me tratou mal.

- Eu? Não, impressão sua.

- Não. Tenho certeza, você...

E então ele interrompe.

- Amor, estava eu conversando com o Marcos e ele me disse...

Logo, ele começa a falar outro assunto a tal ponto que você fica sem saber como voltar ao anterior e acaba nem cogitando mais sobre o que queria falar.

Ainda tem aquele cafajeste que manda a mesma cantada para todas:

“Dani, passei o dia todo pensando em você. Lembrando de seus olhos, do seu sorriso... Mal consigo dormir.”

E o pior, ela acredita e:

- Carla, o Diego disse que passou o dia todo pensando em mim, lembrando dos meus olhos e do meu sorriso. E ainda disse que não conseguiu dormir. - Lembrando que provavelmente ela irá aumentar para a amiga- Ele disse pegando em minhas mãos e disse também que sou a garota mais linda!

- Nossa Dani, ele disse a mesma coisa para a Alê, sabe? Há duas semanas...

Homem nenhum presta, homem nenhum é santo.

Nem Jesus era santo. Ah, você acreditou que ele era? Iii, ele também mentiu pra você! Sabe por quê? Porque homem mente! Você pediu a Jesus que as coisas melhorassem? Ele não te atendeu?

Homem não ouve, eles não prestam atenção! Você ficou esperando uma aliança e ele te deu flores vermelhas? Foi porque ele esqueceu e a sua sogra que lembrou ele! E ele ainda sempre fala que você fala demais. Eu particularmente não acho que nós falamos demais.

Muito menos que reclamamos! Afinal, ora essa, francamente, poupe-me, daí-me paciência, eu mereço! Eles fazem tuuudo errado! TUDO! Ainda falam que são corajosos e se dão de machão, na hora de tirar sangue fecha o olho e vira a cara! Vá matar baratas vai! Você está me escutando Eduardo? EDUARDO!

- Você está me ouvindo Eduardo? Eu ainda nãão terminei!

Fora que... que são frescurentos. Chegam sempre cansados do trabalho e qualquer dorzinha no corpo é só motivo para ganhar uma massagem nas costas. Vai você pedir uma e ele não fará! E se fizer, em seguida vai dizer “Agora faça uma em mim”.

- Eduardo, amor... Estou com uma cólica, uma dor de cabeça... Pega meu remédio pra mim.

- Ok, ok.

- Eduardo.

- O quê?

- Você me ama?

- É claro que eu amo.

- Por que às vezes eu acho que você não me ama... Só porque eu estou gorda e feia!

- Mas você não esta gorda.

- É claro que estou!!! Você está mentindo! Para não me magoar!

- Calma, não precisar chorar. Eu te amo...

Ele está carinhoso, mas no mínimo deve estar pensando “Que saco de mulher melancólica!”

Mas é que no fundo, lá no fundo, mais uma vez eles não entenderam o que é uma mulher com CÓLICA! A gente só precisa mais é de carinho! EU DISSE CARINHO!

AH, e se eu falo demais, mais uma vez eu repito. VOCÊS É QUE ESCUTAM E FALAM DE MENOS.

E digo mais!!! Se...

Carolina Hanke
Enviado por Carolina Hanke em 26/01/2009
Reeditado em 25/07/2012
Código do texto: T1405925
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.