O PÃO NOSSO DE CADA DIA

Como neta de padeiro trasmontano, não seria eu que iria mudar minha raíz.

Acordo cedo e na cozinha, meditar é minha grande vantagem sobre minhas irmãs.

Das viradas das manhãs para tarde , os problemas se dissipam.Como uma fornada que tirei às sete horas , eles chegam sabe? Os problemas, todos os têm, mas vão saindo e ao meio dia já todos encaixotados, foram despachados.

Certa vizinha, nem muita intimidade tenho com a tal senhora que é amiga de uma amiga, veio com a desculpa de pedir algo a essa amiga minha vizinha de andar. quase invadiu minha casa, digo invadiu, porque não foi chamada por mim , ela mesmo se ofereceu. Deixa eu ver a casa dela que nunca eu vi, dizendo para minha amiga que estava perto de minha porta meio aberta. Na mesma hora eu despachei a tal senhora dizendo que minha casa era lugar de trabalho e a essa altura eu dava meu plantão.

Outra vez uma senhora amiga, sempre pedia pão, dáva-lhe o pão,mas na ultima vez dei o pão e as receitas do pão e do bolo que lhe acrescentei ao pedido.

Hoje para minha alegria, ela não só não pede mais pão para mim, como para ninguém . Ela faz o seu pão e para vender também.

As meditações no fogão e no forno, têm rendido muitas alegrias, são coisas que acontecem no dia anterior , vou lembrando, vai acontecendo o pão e a solução.

Uns fazem Yoga, meditação transcendental... Eu faço pão.

Se querem a receita, uma delas é levantar cedo, a outra?

As receitas do Pão e o desejo de o fazer.

Tenho várias , mas a que faço mais são as integrais.

O mais dos mais .

Eila!

PÃO INTEGRAL

2 COLHERES DE AÇÚCAR mascavo

2 TABLETES DE FERMENTO BIOLÓGICO

2X CHÁ E 1/2 DE ÁGUA

3 OVOS

1 X DE FARINHA DE TRIGO INTEGRAL

2 E 1/2 X DE CHÁ DE FARELO DE TRIGO

2 E 1/3 X DE CHÁ DE FARINHA DE TRIGO BRANCA

1/4 DE X DE CHÁ DE AVEIA

2 COLHERES DE SOPA DE QUINUA

2 COLHERES DE SOPA DE SEMENTE DE LINHAÇA

1/2 X DE CHÁ DE FARINHA FORTE

NESSA ORDEM EM UMA BACIA, MEXENDO SEMPRE COM CARINHO E AO FINAL

DAR PONTO AOS POUCOS COM ATÉ MAIS 2 E 1/3 DE X CHÁ DE FARINHA DE TRIGO BRANCA,

O PONTO NÃO É DESLIGAR DAS MÃOS, FICA COMO MASSA DE BOLO.UM POUCO MAIS

DURINHA MAS ATÉ PODEMOS USAR UMA COLHER PARA POR NAS FORMAS EM BOCADOS.

UNTA DUAS FORMAS DE FAZER BOLO INGLES(AQUELA QUE PARECE UM PÃO DE FORMA)

E DEIXA DERCANSAR NA PRÓPIA FORMA QUANDO DOBRAR DE VOLUME PODE

POR NO FORNO QUENTE.

FARINHA FORTE

2 X CHÁ DE FARELO DE TRIGO

1 X CHÁ DE AVEIA MOÍDA

5 NOZES MOÍDAS

7 CASTANHAS DO PARÁ MOÍDAS

7 AVELÃS MOÍDAS

1X CAFÉ DE LINHAÇA MOÍDA

1X CAFÉ DE GERGELIN MOÍDO

1X CAFÉ DE GERME DE TRIGO

ISSO TD JUNTO É UAM FARINHA QUE SERVE

PARA ADICIONAR EM PÃES E BO

LOS COMO PARA COLOCAR NO ARROZ

NO PRATO NA HORA DA REFEIÇÃO,

EM YOGURTES ,FRUTAS , VITAMINAS ETC...