MACHISMO É LEGAL.

Luta incansável, movimento feminista, competitividade profissional, recriminações, abuso, preconceito e descriminação.

Realmente o mundo “Machista” é complicado. Mas em nossos dias esta conquista já é uma realidade, as mulheres já estão “Cabeça a cabeça” em todas as áreas, seja profissional, financeira, social e intelectual. Porem...

Quando se fala em “Família”, tem suas conseqüências.

A figura “Mãe” esta sendo substituída, ora pela babá, ora pela creche. O diálogo agora é com o psicólogo, o conhecimento e o ensinamento é com a internet, o carinho procura-se com estranhos às escondidas e prematuramente. Até as refeições que também era uma forma de união familiar, o “Fast-food” substituiu.

O “Casal” substituiu os momentos românticos, pela discussão profissional, pois a competição tornou-se mais importante em função do materialismo.

E com toda esta euforia, a “Sagrada família” esta com seus dias, contados a desaparecer.

Segundo estatísticas, 49% dos matrimônios não passam de seis anos (nem poderia ser diferente, experiência própria).

Engraçado que entrei em um desses “Sites de relacionamento” (onde o anonimato é total), me surpreendi muito, pois no item: - Quem Fulana busca: A grande maioria pede:

- Um homem de atitude, com “Pegada” forte, que saiba o que quer, determinado e independente em todos os sentidos. Que me de segurança e proteção e que queira realmente constituir “Família” (E ao final: Será que estou pedindo demais?)!

O “Machismo” é parte da nossa cultura desde os primórdios, e na dose certa é fundamental.

(Mulheres, por favor, comentários sinceros e tênues... rs...).

Kulchesky
Enviado por Kulchesky em 27/01/2009
Reeditado em 26/07/2012
Código do texto: T1407152
Classificação de conteúdo: seguro