No caminho das Indias

Caros leitores, eu acredito que alguns de vocês estejam ou tenham visto algum capitulo da novela global "Caminho das Índias", onde mostram as magníficas construções, as belezas da Índia, histórias de amor (como sempre) em geral, mas na verdade, a Globo não mostrou nem a metade de como é a verdadeira Índia.

Quando estava na campanha Kings Kids no inicio de 2007 organizado pela JOCUM, uma organização missionária que viaja o Brasil e o mundo todo pregando a palavra de Deus teve uma palestra com uma missionária brasileira que esteve na Índia, e ela contou tudo o que ocorre por lá, e pretendo relatar.

O rio Ganges, que atravessa Varanasi, na Índia, é sim considerado um rio sagrado, muitos tomam banho e bebem a água daquele rio para "purificar a alma", em Varanasi não existe cemitério, o cemitério da cidade é o rio Ganges, muitos defuntos e cinzas são lançados naquele rio, aquele rio pode trazer muitas doenças e infecções para quem toma banho nele, em tempos de seca as águas do Ganges baixam e os cadáveres ficam expostos se decompondo de maneira precária (sem contar o cheiro) e trazendo muitas doenças.

Na Índia existe sim o sistema de castas, existem pessoas de castas alta, média e baixa, os intocáveis, as castas baixas sofrem todo tipo de discriminação, vivem em situação degradante e desumana na Índia, alguns vivem em agrupamentos (que a Globo também não fez questão de mostrar) onde quando você caminha por lá é possível ver pessoas fazendo suas necessidades fisiológicas no chão. E alguns trabalham pavimentando calçadas.

Quando você vai comprar alimento na Índia, eles pegam o peixe e enrolam em jornal velho e te entregam, sendo que é muito comum ver animais se decompondo na rua, como a vaca e o porco, se um porco morre ninguém pode ir lá e retirar, existe uma determinada casta para executar esse trabalho, graças a isso muitas pessoas ficam doentes devido a contaminações, e os sacerdotes hindus pensam que as doenças são a ira dos deuses, por isso eles vão a uma casa, compram uma criança pequena(não tem outro jeito, a mãe é obrigada a vender a filhinha), e então os sacerdotes levam a criança para a mesa de sacrifício e com um punhal, sacrificam a criança aos deuses.

Lembrando que na Índia até estrangeiros podem comprar crianças, e elas não são muito caras não, elas chegam a custar 100 reais no nosso dinheiro, muitos estrangeiros compram essas crianças e as levam para a prostituição, ou para abusarem delas, apesar de que existem organizações missionárias que compram essas crianças justamente para não serem compradas por esses gringos.

Na Índia existe templo pra tudo, é o templo do rato, o templo da serpente, onde as pessoas até comem junto com os ratos, pois acredita que eles são encarnações de vidas passadas, a vaca é sim considerada "sagrada", ela pode andar por qualquer parte, pode atrapalhar o transito, pode entrar em sua casa, e ai de você se tentar retirar a vaca. O leite dela além de ser usado para consumo, também é usado para limpar a estatua da deusa (demônio) chiva, e estatua de outros deuses.

Na Índia o costume é comer com a mão direita, a mão esquerda é considerada impura pois ela é usada para pegar em partes do corpo e coisas que são impuras, lá se come com a mão mesmo, alimentos bem apimentados, depois o liquido é servido, e ao invés de açúcar eles colocam sal, e no final servem ervas como sobremesa.

A Índia é um dos países onde existe perseguição religiosa, os missionários que vão para lá tem que serem muito omissos, qualquer coisa eles podem ser executados, muitos missionários brasileiros já foram fuzilados na Índia, de outros países também, sem contar que tem missionários que enlouquecem até que perdem a visão quando vão para lá, a Índia é um verdadeiro parque de diversão dos demônios.

Mas o certo é termos esperança que um dia a Índia será um país melhor, um dia a Índia ira se abrir, aos cristãos convictos que lêem o meu texto, faço esse apelo que eu nunca fiz antes nos meus textos anteriores, orem pela Índia.