Leitores de Best Sellers

Você já leu O Código da Vinci, claro, o máximo, que livro hein. E o novo do Paulo Coelho, bárrrbaro, esta na lista dos mais vendidos, da veja, época e dos jornais.

Vou comprar esta semana o que esta em primeiro lugar dos mais vendidos, de auto-ajuda, minha literatura preferida, toda vez que leio, alguma coisa em minha vida muda.

Toda semana vejo a lista dos mais vendidos e espero terminar o que estou lendo pra ver qual será o próximo.

Outro dia um amigo me perguntou se já tinha lido um tal livro – desengano - de um tal de Carlos Nascimento Silva, o que respondi se estava entre os mais vendidos.

E ainda continuou falando de alguns livros, que provavelmente devem ser muito ruins, pois nunca os vi entre os mais vendidos.

Falou-me de outros, o silêncio da chuva, de Luiz Alfredo Garcia-Roza, Bangalô do Marcelo Mirisola, “miri-o-que” e ainda vozes do deserto de Nélida Pinhon, pinha aquele negócio de comer, comentei e rindo.

Continuou meu amigo, que se diz leitor, devorador de livros, mas não disse nenhum da lista dos mais vendidos da veja, época, etc; e prosseguiu com livros agora de terror, tal de mastigando humanos de Santiago Nazarian, outro ainda: Os Mercadores da Noite, deve ser de vampiros pensei, de Ivan S`antana; e partiu pra veterinária, pode; mãos de cavalo de Daniel Galera; e começou a apelar ao perceber meus desdém, quando partiu pra doenças das crianças, Mongólia de Bernardo Carvalho e pra se recuperar da gafe quis se retratar, falando de uma tal de O filho eterno, deve ser sobre Jesus cristo, de Cristóvão Tezza.

Já não agüentava ouvir aquele papo dele, que era um devorador de livros, e antes de perguntar se ele já tinha lido o último do Sidney Sheldon, ele jogou na minha cara mais dois que me fez ter ânsias: O ventre de Carlos Heitor Cony e O centauro no jardim de Moacyr Scliar, você acha que com um nome desses pode estar entre os mais vendidos e fui embora deixando ele nesta sua literatura de botequim fora da lista dos mais vendidos.