A INGRATIDÃO

Não vou citar o nome da pessoa agredida ,mas vou detalhar o motivo da agressão por ela sofrida. Imaginar tal ato de violência foge as minhas convicções e princípios cristãos. A vitima faz um trabalho social como poucos. Não tem envolvimento nenhum com religião,partido político, ou associação. É uma pessoa pobre em bens materiais mas muito rica em bens espirituais. Envolvida no meio que a cerca,cuida de crianças e das famílias da redondeza. Tudo o que consegue arrecadar tem uma única finalidade : dividir com os mais necessitados. As crianças,ela, com o maior carinho(como se fosse a mãe verdadeira) lhes ensina a bordar, pintar, cantar , respeitar aos irmãos diferentes e amar a Deus. A receita obtida com as pinturas,reverte à criança que pintou, ou a sua família, se tiver. Imaginar o barraco em que vive, é quase impossível , somente indo ao local para ter noção do drama real que ali é vivido.Não é raro encontrá-la chorando. Agora encontrá-la chorando e toda machucada, eu não esperava. Quando fiquei sabendo o motivo, foi grande a minha revolta,maior ainda porque a cada dia que passa vou vendo no que estamos nos transformando: seres egoístas,mesquinhos e ingratos.

Em seu relato,com lágrimas nos olhos ,fiquei sabendo que uma das pessoas a quem ela ajuda e a qual no dia anterior havia dado uma das sacolas com alimentos diversos ao, vela passar com outras sacolas , que continham uma caixa de achocolatado, foi tirar satisfação e insistiu que deveria também ganhar uma. Diante a negativa partiu para a agressão chutando suas pernas e dizendo mil ofensas a quem estava caída, tanto física como emocionalmente,visto que não conseguia entender o porquê de tanta fúria.

Conto-lhes este fato verídico, para que tenham ciência do momento em estamos vivendo : Uma inversão de valores, miséria não só material,mas moral. Somos ingratos não apenas com nossos irmãos, mas com a vida que Deus nos deu e principalmente com nós mesmos. Assim é, e será cada dia mais difícil a convivência entre os homens, pois chegamos ao ponto de agredir e matar a quem nos ama apenas por que nos disse um simples... “Não”.

Comente ,critique, de sua opinião e quem sabe poderemos tentar amenizar tais efeitos que são tão negativos à quem ama.

Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 30/01/2009
Código do texto: T1412971