Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Enaltecendo os jovens!



Como nos últimos anos tenho viajado muito entre Brasil e Portugal, sempre acontece coisas nessas longas e fatigantes viagens .

Não venho em classe executiva , naturalmente, então é uma roleta da sorte quem sentará perto de você, e o que você terá que ouvir ou não durante toda a viagem. Às vezes a experiência é agradável, porque gosto de observar pessoas.Assim já ouvi histórias de tristeza, de satisfação, de medo(tem gente com verdadeiro pavor de voar), de alegria e outras.

Nessa última viagem, lá vinha uma daquelas pessoas deprimidas, em que o mundo só era certo, na “sua época”. Começou a dissertar sobre o terrível estado do mundo, e insinuava...os Jovens de hoje já não são mais como eram os de antigamente, falta respeito...falta cultura..., e eu ali fazendo meus ouvidos de penico.E continuou sem parar , lançando idéias vagas sobre os jovens e adolescentes.

Quando a viagem terminou, senti-me muito feliz em desembarcar do avião, não só porque minhas pernas estavam doendo, mas porque meus ouvidos ficaram livres daquela tristonha cantoria.

Nesse dia, eu tinha que levantar a bagagem no aeroporto para ir para outro aeroporto, de onde partem os aviões para a minha região.Passei por uma banca de jornais, e doida para saber de notícias brasileiras.Ao abrir deparei-me com um artigo que contava a história de um rapaz de 15 anos , em Buenos Aires, tinha o pobre menino um tumor cerebral.Estava sendo submetido a tratamentos quimioterápicos e de radiação,e como já se sabe seu cabelo caiu .

Mas o emocionante foi a atitude dos meninos de sua sala,todos sem exceção rasparam seus cabelos, para que Juan não se sentisse diferente dentro da sala de aula. O jornal trazia uma foto de uma mãe raspando o cabelo do filho e os outros ao redor.

NÃO , NÃO DESCREIO DA JUVENTUDE DE HOJE!!!!!


Malubarni
Enviado por Malubarni em 19/04/2006
Código do texto: T141550

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Citar nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Malubarni
Vila Nova De Gaia - Porto - Portugal
595 textos (118437 leituras)
2 áudios (277 audições)
3 e-livros (397 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 14:45)
Malubarni