Enaltecendo os jovens!



Como nos últimos anos tenho viajado muito entre Brasil e Portugal, sempre acontece coisas nessas longas e fatigantes viagens .

Não venho em classe executiva , naturalmente, então é uma roleta da sorte quem sentará perto de você, e o que você terá que ouvir ou não durante toda a viagem. Às vezes a experiência é agradável, porque gosto de observar pessoas.Assim já ouvi histórias de tristeza, de satisfação, de medo(tem gente com verdadeiro pavor de voar), de alegria e outras.

Nessa última viagem, lá vinha uma daquelas pessoas deprimidas, em que o mundo só era certo, na “sua época”. Começou a dissertar sobre o terrível estado do mundo, e insinuava...os Jovens de hoje já não são mais como eram os de antigamente, falta respeito...falta cultura..., e eu ali fazendo meus ouvidos de penico.E continuou sem parar , lançando idéias vagas sobre os jovens e adolescentes.

Quando a viagem terminou, senti-me muito feliz em desembarcar do avião, não só porque minhas pernas estavam doendo, mas porque meus ouvidos ficaram livres daquela tristonha cantoria.

Nesse dia, eu tinha que levantar a bagagem no aeroporto para ir para outro aeroporto, de onde partem os aviões para a minha região.Passei por uma banca de jornais, e doida para saber de notícias brasileiras.Ao abrir deparei-me com um artigo que contava a história de um rapaz de 15 anos , em Buenos Aires, tinha o pobre menino um tumor cerebral.Estava sendo submetido a tratamentos quimioterápicos e de radiação,e como já se sabe seu cabelo caiu .

Mas o emocionante foi a atitude dos meninos de sua sala,todos sem exceção rasparam seus cabelos, para que Juan não se sentisse diferente dentro da sala de aula. O jornal trazia uma foto de uma mãe raspando o cabelo do filho e os outros ao redor.

NÃO , NÃO DESCREIO DA JUVENTUDE DE HOJE!!!!!