Imagem refletida ... e a arte de religar

O cuidado de Deus é como o trabalho do fundidor, que purifica a prata bruta, levando-a ao forno a 900ºC. Ele segura a colher, usando-a como espelho, sentado próximo ao forno, olhando cuidadosamente para que a prata não passe do ponto, porque se quebrar terá que recomeçar todo o trabalho. O fundidor sabe o momento exato do início da purificação, quando ele começa a ver sua própria imagem refletida na prata até que chega o ponto certo da sua imagem refletida completamente perfeita. Com um sorriso heróico, não murmure enquanto está sendo purificado. (m.anotações da pregação de Ricardo Sá- Canção Nova-01/05/05 21h)

Quantas vezes fugimos da presença de Deus, para que Ele cuide de nós e acabamos nos quebrando e o quanto fizemos para escapar de sermos purificados, com medo do sofrimento e da humilhação.

Vamos religar, retomar essa ligação com Deus, afinal Ele nos fez à Sua imagem e semelhança. Portanto, vamos tomar posse disso e ficarmos em paz, nas mãos amorosas e cuidadosas do Criador !

espuletah
Enviado por espuletah em 01/02/2009
Reeditado em 29/04/2009
Código do texto: T1415801
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.