O amor saiu da moda

A infidelidade ainda é um dos temas mais atuais do mundo, presente normalmente nas rodas de conversas femininas com ares de lamentações e muitas ofensas aos galinhas, safados e mais adjetivos pejorativos do nosso dicionário. A grande questão que paira sobre as pobres cabecinhas de homens e mulheres premiadas com o adorno é o porquê do ato, que pode ser desde um beijo até a consumação do fato em lençóis de cetim em um quarto de motel.

Explicação, na verdade, não existe. Razões e desculpas brotam de todos os cantos, a preferida, ao menos dos marmanjos, é culpar a bebida. Mulher é discreta, trai às escuras, mas como qualquer ser humano precisa contar seus feitos, e o momento do arrependimento é o seu principal erro. E a lamentação não está na infidelidade, mas sim na publicidade do crime, ora pensar que o idiota descobriu tudo e agora quer divórcio. Então inicia a fase mais estúpida que é negar as evidências contrárias, e mesmo de forma incompreensível, o transgressor do relacionamento consegue convencer o chifrado de que não aconteceu nada e ainda ganha com isso mais liberdade porque estava preso. Agora, livre, pode continuar a vida pecaminosa à vontade. O mundo segue seu ritmo natural, amores nascem e as traições aumentam, as amantes ainda sonham em ser as matrizes, sem perceber as vantagens que possuem sendo apenas filiais.

Classificar as raças de infiéis é complicado, e ninguém pode se sentir à vontade para dizer que nunca traiu pois há todo tipo de interpretação para a infidelidade. Uma das raças mais interessantes de infiéis, ainda assim, é a dos esportistas. Não, esqueça os jogadores de futebol. Os infiéis esportistas são os que praticam a arte apenas por esporte, virou parte da rotina enfeitar a cabeça do amado. Sim, porque de qualquer forma, o companheiro, ainda que ingênuo, é amado, existe carinho na relação maculada pela infidelidade.

Então, as pessoas precisam se decidir se vivem na moda ou se querem uma vida alternativa, singela, porém, verdadeira. Trair está na moda, o amor já saiu faz bastante tempo.