UM AMOR DE VERDADE

Era uma tarde quente de verão em que o sol se demorava no céu, sem

pressa de ir embora, quando sai de casa, feliz e ansiosa, para

visitar uma pessoinha que tinha acabado de chegar ao mundo.

Ela estava deitada junto à mãe que descansava depois do parto

difícil. Olhei-a de perto: rosto sereno, olhos grandes e pretos,

muito quieta. Peguei-a nos braços e senti uma enorme emoção. Seu corpinho quente e cheiroso transmitia paz, esperança na continuidade da vida e perpetuação da espécie. Era o dia 8 de fevereiro.

Como toda a criança, foi crescendo e se modificando a cada dia.

Era uma garota estudiosa e de bem com a vida. Lembro-me, com muito carinho de sua meiguice e generosidade.Todas ás vezes que ia preparar um lanche para ela, oferecia também aos presentes e ficava feliz por servir a todos.

Tornou-se uma linda adolescente. Era estudiosa, gentil e dedicada à família. Resolveu fazer medicina para ter mais condições de ser útil ao próximo. Estudou muito e se especializou em neonatologia. Dedica-se com paixão ao que faz. Cuida dos bebês recém –nascidos com desvelo e competência. Sempre foi bem educada, capaz de receber os outros e tornar o ambiente agradável e chique.

É naturalmente elegante e discreta.

No devido tempo, encontrou seu amor. Preparou com requinte sua festa de casamento. Tenho freqüentado muitas recepções, mas nunca encontrei uma melhor planejada e executada.

Não havia nada que não fosse de bom gosto.

Cerimônia irretocável.

Após alguns meses de casada, sentiu que estava grávida. Queixava-se de mal estar, mas continuava a exercer a sua função de Pediatra, cuidando de outras crianças que também dependiam dela para viver.

Chegou Janeiro e o dia tão esperado. Joãozinho chegou ao mundo, e foi recebido com muita festa, muita alegria. Era o primeiro filho e o primeiro neto das duas famílias. Os primeiros exames, no entanto, revelaram o que a mãe havia suspeitado no primeiro momento: Joaozinho tinha síndrome de Down.

De início toda a família sofreu com o impacto da notícia.

Como médica ela sempre soube de todas as implicações do diagnóstico de seu bebê, e talvez por isso o tenha amado ainda mais. Ele se tornou a alegria da família, um polo que atrai e faz surgir o que há de melhor em cada um de nós. Fala vovó e usa óculos. É uma pessoa meiga e risonha. Manda beijo todas as inúmeras vezes que lhe é solicitado. Repete vovó , incontáveis vezes. Há amor de sobra em toda a família que o acolheu com muito afeto e carinho. Deus só pode dar um presente destes a alguém que realmente merece e que tem as condições para vencer os obstáculos e ser cada vez mais feliz. Um anjo enviado por Deus, com a missão de dar vida, amor e proteção a alguém muito especial, e que com certeza receberá de volta muito afeto, aconchego e doçura.

Brevemente a família de Joãozinho estará mais rica. Vem vindo aí mais um herdeiro ou herdeira para completar a alegria

de todos que já o (a) esperam ansiosamente.

estefania
Enviado por estefania em 08/02/2009
Reeditado em 08/02/2009
Código do texto: T1428238