Banho de sol

Ah, o verão chegou!

Você trabalha mil dias por ano (ops, o ano não tem só 365??), está cansada, com olheiras, espinhas na cara e a celulite gritando.

Então você pensa, um solzinho dá um jeito em tudo isso!

Aí você pega cadeira, protetora solar, chapéu, óculos, põe aquele biquíni bacaninha e uma canga maior ainda, afinal, só se você tem vinte aninhos pra poder ir à praia sem canga.

Chega lá, vê aquela praia maravilhosa, com um mar de gente nem tão maravilhoso assim, e pensa, vou encarar!

Luta de foice por, literalmente, um lugar ao sol.

Pronto! Você conquistou o seu espaço!

Começa a operação espalha protetor no corpo.

Depois de alguns minutos, você está prontinha!

O sol está torrando seu cérebro, mas o que você não faz por um visual um pouquinho melhor??

Depois de algum tempo, oba! Você já está com uma corzinha!

O calor bateu, é hora de se molhar.

Entre crianças correndo e gritando de um lado, e gatinhos bonitos e sarados do outro, você vai.

A passos lentos para não sacudir tudo e você espantar aquele vovô babão, que parece ser o único interessado no seu corpinho.

Devidamente refrescada, você volta para o seu lugar e então, tan-dan-dan-dan-dan (música do filme O Tubarão).

É hora de tomar banho de sol de costas!!

Você se contorce toda para passar protetor sozinha nas costas, afinal você não quer ajuda do velho babão e aos gatinhos você nem ousa pedir.

Com dor nos braços após tentar dar uma de mulher elástico, você se prepara para a pior parte, deitar de bruços!

Das cadeiras você já desistiu, porque todas machucam, ou as costas, ou seus peitos.

A canga devidamente estirada na areia, você se deita.

Pronto? Não.

A areia é muito dura e seus peitos dóem.

A saída é fazer um buraco, ou melhor, dois buracos na areia para acomodar seus airbags.

Pronto! Agora vai.

Sua cara está achatada no chão e os óculos não páram no lugar.

Estão amassados também.

Então você tira os óculos antes que furem as suas têmporas.

E aguenta o sol nos olhos!

Sol?

Antes fôsse só o sol.

Com a movimentação alheia, começa a voar areia na sua cara.

Então você levanta a cabeça e os ombros e resolve ler um livro pra afastar o tédio.

Mas com a brisa do mar as folhas não param.

Saco!

Você desiste de ler.

Começa a doer a coluna, afinal você não é nenhum instrutor de Yoga para ficar tanto tempo nesta posição de adoradora do sol.

Você deita de novo, com a cara achatada na areia.

Meu Deus! A areia está tão quente que nem o Brad Pitt fervendo desse jeito você queria embaixo de você.

Aguenta mais um pouco.

A sensação é de que você está derretendo.

Seu cérebro já derreteu faz tempo, porque se ainda estivesse funcionando você já teria se mandado dali.

Alguém sabe, pelo amor da vaca jérsey, como é que se faz para tomar banho de sol de costas, sem ficar toda torta e doida??

E lá se vai mais uma tentativa.

Você desiste e pensa, dane-se!

Não me olho no espelho de costas mesmo, só de frente.

Pega todos seus pertences e segue pra casa bem felizinha, com seu bronzeado "chocolate preto e branco", preta de um lado e branca de outro...