O DIREITO DO GRITO ^^=^^

Há 82 anos atrás, pensei que em 2009 estivéssemos livres...

Libertas dos preconceitos, racismos, pudores.

Pensei que se eu estivesse aqui hoje, viva estaria radiantemente feliz

por fazer parte dessa geração, liberal e aberta, cabeças feitas, pessoas individuais

e modernas. Pensei que hoje, nova geração, novo século, novas gentes. Que tivessem

construídos novas regras e quebrando as antigas.

Pensei que o "NÃO PODE MULHER, NÃO DEVE MULHER. "Não iria mais existir.

Agora vejo com meus próprios olhos, cansados de tanto viver, embaçados de catarata da velhice.

Que minha filha, minha neta, minha bisneta, também passam um resto do que já vivi.

Tempos modernos? Sim! Mas também cheios de privações.

Eneida não pode isso! Adriana não pode aquilo! Claudinha não faça isso é coisa de homem! Isso para mulher é feio.

Porra, meu! Se é feios, por que homem pode? Que merda!

Será que hoje em pleno século vinte e um, todos tem mesmo o mesmo direito? Vejo que não.

Minha filha, minha neta, minha bisneta, são modernas e vivem num mundo moderno mas, estão sempre

rodeadas de regrinhas.

Por que os outros falam, por que os outros apontam o dedo.

E com 82 anos vim do passado e o passado gente! Já era! Já foi! Hoje com 82 anos ou 22 anos.

Sou mulher, estou viva, respiro e não posso fazer o que quero. Isso é uma imbecilidade!

Mas se eu quiser eu vivo, pois a vida é minha, são 82 anos vividos por mim, são meus.

Eu digo para Glória, Clarice, Regina... Não se calem, reivindiquem seus direitos.

Ana, Joana, Vilma... Lutem pelo que te pertencem o direito de ir e vir.

Paula, Vanda, Amanda... Vai continuem a vida é de vocês, e ninguém tem que dar palpite.

Sandra, Fernanda, Juliana... Não desanimes, se não conseguir pra ti conseguirá para suas filhas, netas e bisnetas...

Não sei mais quanto tempo me resta, mas seja quanto for, quero vivenciar o dia em que nós

mulheres nos tornaremos completamente livres.

Tem gente que acredita que sim, que todas as mulheres são livres, mas é tudo conversa!

Eu com 82 anos chocarei as pessoas se falar palavrão.

Ou se eu tomar um porre! fumar um cigarro, curtir um rock! Na minha idade? É feio!

Então por ser feio, não faço, mas gostaria de fazer.

Cadê a liberdade?

Minha neta com 22 anos, não pode ficar com um homem de 54 anos é ridículo?

Mas se ela quer, qual o problema?

Cadê a liberdade?

Francisco tem 56 anos, fuma bebe, paquera ninguém diz nada. Aliás os filhos acham legal.

Pedro tem 26 anos, sai com Margaret 47 anos, pra ela é feio, pega mal.

Mas pra ele se curte vai enfrente!

Pra mim, hoje pouco me importa se tenho mais um ano de vida, seis meses, um mês ou

um dia... São meus e quero ter o direito do grito.

Lee Nunes
Enviado por Lee Nunes em 10/02/2009
Reeditado em 11/06/2010
Código do texto: T1431222
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.