Dormir enquanto os ventos sopram

Dormir enquanto os ventos sopram

Ser feliz e mais nada conquistar a tranqüilidade, a esperança no sol... , tudo mais é passageiro.

A sobriedade da mente é a tranqüilidade do espírito.

Caminhar com passo firme, vontade forte, com sensatez, naturalidade, simplicidade.

O valor da felicidade é deitar com a consciência tranqüila de haver cumprido o seu dever.

No Evangelho de São Mateus há um fato muito interessante: após a multiplicação dos pães, Jesus despediu os apóstolos e foi rezar no alto do monte. O barco se agitava numa grande tempestade.

Os discípulos estavam apavorados... Quando de repente viram alguém caminhando sobre o mar: era o Messias.

Não imaginando que fosse Jesus, eles ficaram ainda mais amedrontados e soltavam gritos de terror: é um fantasma! Mas logo o Senhor lhes disse: “Confiança, sou Eu, não tenhais medo” (Mt 14,27).

Muitas vezes, nossa vida é agitada pelas tempestades e nos desesperamos, porque nos falta confiança. Confiança cega em nosso Deus Interior. ,

O homem forte fez-se resistente mediante ingentes lutas que o capacitaram para a vitória sobre si mesmo, conseguiu o troféu da Liberdade – que é um estado interior.

O diamante é precioso, apesar de dormir ignorado, no seio da terra. A lapidação realça-lhe somente a beleza que jaz adormecida no seu imo.

“A paz do coração é o paraíso dos homens”. Platão

Tranqüilidade – Paz – É poder dormir enquanto os ventos sopram!

Mais um conto - Dormir enquanto os ventos sopram – autoria desconhecida

Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico.

Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria das pessoas estava pouco disposta a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico.

Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e plantações.

Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.

- Você é um bom lavrador, perguntou o fazendeiro.

- Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram, respondeu o pequeno homem.

Embora confuso com a resposta, o fazendeiro desesperado por ajuda o empregou.

O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazendo mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer, e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho de seu empregado.

Uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou o lampião e correu até o alojamento de seu servidor. Sacudiu o pequeno homem e gritou:

- Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!

O homem virou-se na cama e disse finalmente:

- Não Senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram.

Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente.

Em vez disso, ele apressa a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado trataria depois. Mas, por seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem trancadas. As janelas fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada podia ser arrastado

O fazendeiro então entendeu o que seu servidor quis dizer!

Retornou para sua cama para também dormir, enquanto o vento soprava.

O que eu quero dizer com essa estória é que quando se está preparado espiritualmente, mentalmente e fisicamente – Você não tem nada a temer.

Eu lhe pergunto:

- Você pode dormir enquanto os ventos sopram em sua vida?

Espero que sim.

Aimberê Engel Macedo

Um texto precioso, com uma mensagem igualmente preciosa. Preparemo-nos para as tempestades e elas serão apenas "chuvas um pouco mais fortes"...beijos

Marília
Enviado por Marília em 11/02/2009
Reeditado em 03/12/2013
Código do texto: T1434027
Classificação de conteúdo: seguro