E...?


Uma dança... Sentida...
As lanças que adornam o peito... Uma balança!
Nas ruas firmes que vejo... Os passos perdidos das crianças...
Seus olhares rondam os carros... A esperança que precisam para continuarem vivendo... Sobrevivendo...
Milhares de sapatos... Descalços... Movimento!
Em duas rodas, amedronto-me... O pensar de cidadão... Cidadão?... Isso é o que somos?...
...Predestinados a fazer parte, de algo que  se constroi em andares... Edificados pelo medo... Pelas grades... Dos que ficam do lado de dentro, calcanhares...
Pés... Aquiles... Calos... Bolhas?
O olhar perdido... Amedrontado... Não é mais o meu, mas da fome que corrói a alma... Dos que deveriam estar "educados"... Educados?... Por quem?...
Nesse ritmo acelerado... Dos filhos dos filhos NOSSOS...!?...
Compromisso... Cuidados... Preparação... Bla bla blás... Para viver da forma diferente de um cão?... Alguns estão em melhor situação...
Alguns tentam... Obrigada!... Que bom!
Enquanto isso... Trotes... Plásticas... Jeitinho... Vil metal... Consumismo e coisa e tal...
Estamos muito bem preparados para "educar"...
...O bicho hipocrisia manda lembranças, todos os dias!
Ninguém acena de volta... "Aqui tudo bem... Graças a Deus!"...

13:15