Numa tarde quente, parecendo um forno aqui em P.Alegre, rumamos com dois dos nossos netinhos, Gui e Neno, para a serra gaúcha, a fim de lá passar um fim de semana diferente e tranquilinho...

À medida que subíamos, já podia se sentir o ar bem mais fresquinho e delicioso.

Gui e Neno, como todas as crianças em viagem o que faziam além de bagunças?

As  clássicas perguntas:
- Falta muito? Quanto falta ?

Ainda bem que deram uma cochiladinha que foi providencial e fez bem aos nossos ouvidos...

Nosso destino: CANELA.

Para chegar lá, passa-se obrigatoriamente por Gramado, uma linda e aconchegante cidade, que já na chegada, nos acolhe , com saudações em seu pórtico.



Lago Joaquina Bier


Cascata em Gramado

Em seguinda, uns 7 km. após, finalmente Canela.



Cascata do Caracol, em Canela

Vale da Ferradura

A partir da chegada no hotel a folia e bagunça começaram...

Os dois não pararam mais um segundo sequer e nem podiam esperar que ajeitássemos as bagagens por lá.

O legal é que as brincadeiras eram tantas que à noite, na hora de dormir, simplesmente "desmaiavam", para acordar "em forma" para o 2º round...

Um novo dia começando e bem...
  Como é bom pular e depois se atirar na cama nuvem da vovo e vovô...

Expedição ao lago dos patos...

Numa das atividades, fomos fazer uma expedição ao lago dos patos...Era num local não tão próximo ao nosso hotel e Gui estava com suas pernoquinhas gorduchas cansadas...

Porém, os dois tiveram uma "agradável" recepção, após a longa caminhada: os patos e gansos estavam com o humor abalado e  vieram em nossa direção prontinhos pra pegar o primeiro que desse chance a eles.

Foi uma correria geral, inclusive a "fotógrafa" que tudo registrava, se mandou...

Houve uma choradeira entremeada de risos nervosos.


Embrenhando-se nos matos para novas aventuras...


Vista  do  lago, sem os patos mal humorados...

Passado o susto, fomos para a outra ponta do tal lago, onde on danadinhos não estavam e havia apenas uma fonte com aquele barulhinho legal e característico.

Neno, exagerado, chegou a conclusão que aquele era o momento de maior paz na sua vida, num local sem pessoas, sem qualquer barulho que não fosse a água correndo.
Tenho    certeza,   que  os  patos  e gansos também estavam em paz agora...

E assim, fomos indo, entre brincadeiras deles, piscina, recreação ,jogos , nosso descanso e leituras em meio ao bosque verde e lindo do hotel.


Bosque hotel


Os guris com o coati, boneco maravilhoso do hotel Laje de Pedra   representando o bicho coati que por ali circula, se achando dono de tudo... 

A hora da despedida estava próxima... O que era doce, acabou-se...


Muito mais há pra ver e para mostrar dessa nossa serra gaúcha,  mas assim, deu pra dar uma provinha e deixar aqueles que não a conhecem com um  gostinho de quero mais, que é tão legal...

Venham até aqui, vale a pena!



Aqui, a saída de Gramado, o pórtico que antes nos dava boas-vindas, agora deseja boa viagem...Até a volta!

Saímos de lá com os guris tristes pela bagunça ter chegado ao fim...(por lá. pois por aqui, a cada encontro, ela se renova e incrementa...) Isso é legal!

Como  podem ver pela foto, até o céu estava ficando triste...

Foi um lindo fim de semana , renovando nossos ânimos, com o descanso, ar puro e tanta beleza junta...

Agora é sonhar e esperar o próximo, enquanto isso...fico por aqui, e bem contente em estar conversando com todos vocês...(Chica)

                              000o000o000o000

Estou apenas chegando e agradeço a todos que me leram nesses dias e prometo que pouco a pouco responderei  os comentários que tão bem me fazem... 

Um abração e boa noite pra todos! chica


000o000o000o000


Angélica participou...Lindo,obrigado!


R icos são seus momentos
E m que a alegria se extravassa
J untos dos seus netos
A credito que seja pura farra
N a maneira como conta
E certeza de muita festa

C aminho lindo de ver
H aja flores para receber
I lustre visitante a percorrer
C om os olhos voltado para a natureza
A o que parece ser de pura beleza. COM CARINHO ANGELICA GOUVEA
Rejane Chica
Enviado por Rejane Chica em 15/02/2009
Reeditado em 18/02/2009
Código do texto: T1441185
Classificação de conteúdo: seguro