Chamam-me:
               - Miguel, Miguel!!
Calmamente, levanto-me de minha cadeira e vou até o local de onde a voz provém.
               - Miguel, por favor mata essa barata!!! Eu tenho pavor de barata!!!!
Que ela é nojenta ninguém pode negar, mas cocô de cachorro deixado na rua é ainda tanto quanto e fede mais que qualquer cucaracha de esgoto.
                - Só tem uma coisa.......mata mas não esmaga!!!! Disse-me a pessoa.

Fiquei um pouco confuso. Como mataria a barata sem esmaga-la???? Eu não carrego Rhodiasol no meu cinto!!! Alguns segundos foram necessários para chegar a seguinte decisão: mato a barata na porrada e depois vejo quais poderiam ser as outras formas.
          
Foi uma sapatada certeira. A coitadinha nem sabe de onde veio o caminhão de melâncias que desabou na cabeça dela. Recolhi os restos mortais do infame artrópode e joguei-os no vaso sanitário.

                 Meu dever havia sido cumprido, mas mesmo assim ouço:
                - Pô.... e isso que eu pedi para não esmagar ela!!!!
É assim mesmo, quem faz o serviço sujo nunca é reconhecido, pensei eu em meus devaneios......
Gastei uma boa parte do fim de semana avaliando  esse fato e comecei a enumerar em quais outras formas, seria possível matar
sem esmagar, o tão famigerado, escurraçado e nauseabundante inseto. Se você tiver alguma,  informe-me e eu acrescento à lista.

001 - Otimista eu...achar que vai ter mais 99 jeitos!!!!!
002 - Enrolada numa pedra e jogada no rio mais próximo
003 - Solta-la num galinheiro após três dias de jejum de franguinhos esfomeados.
004 - Amarra-la pelas patas traseiras no parachoque de uma Brasilia velha e arrasta-la por 3 km.
005 - Eletrocutar a nojentinha com três pilhas Duracell.
006 - Obriga-la a ouvir um discurso de 17 horas de Fidel Castro.
007 - De susto (infarto provocado): só ameaçar dar aquela chinelada e parar no meio do caminho. Se depois da terceira tentativa a maldita ainda estiver viva, use a opção 005.
008 - Pagar um ratinho para dar um fim nela...definitivamente.
009 - Com um maçarico a 1800 graus Celsius (não sobra nada)
010 - Ver o Big Brother Brasil por mais de 6 horas ininterruptas. (Pior que tortura chinesa)
011 - Um kilograma de cocô de elefante lançado de uma altura de 3 metros (esmaga,  mas junta tudo num pacote só....arghhhhhh).
012 - Enforcada com fio dental usado, depois de um almoço numa churrascaria.
013 - a próxima pode ser sua.....