Razões Únicas do Amor

Depois de muito pensar, de me arrastar aos seus pés, decidi com muita dor continuar a me arrastar, sem medo de ser chamado de idiota ou qualquer outro adjetivo depreciativo para estes casos.

Não se trata de baixa estima, falta de amor próprio, trata-se de ser outro amor muito maior do que o meu próprio.

Acontece que este meu amor unilateral nunca foi correspondido, pelo contrário, o desprezo de que sou alvo, as humilhações constantes fazem parte do dia-dia.

Mas basta um olhar menos agressivo, um cumprimento com a cabeça, um leve aceno, para me levar às nuvens, ao prana maior, ao nirvana.

Quase ninguém consegue entender este comportamento, a humilhação em nome de um amor não correspondido, claro que para àqueles que nunca passaram por tamanho sentimento de devoção e amor.

No entanto, não podemos querer explicação para um sentimento que tem razões que a própria razão desconhece.

Quem nunca passou por um amor impossível, platônico, ainda não conseguiu sentir o amor em sua plenitude, em sua maior essência.

Se o amor é um estado de graça, de exasperação, do sublime, da alegria contagiante, não importa como ele é, ou foi, pois ele é avassalador, que algumas vezes te faz de idiota em seu nome.