DESTEMPERO

Minha irmã sempre teve jeito para as coisas da casa. Sempre pedia à nossa tia que lhe ensinasse a fazer as comidas tradicionais da família, os doces caseiros, os bolos e tortas.

Vira e mexe, lá estava ela muito séria escutando as orientações de Titia e juntando os ingredientes da comida que estava fazendo.

E, como sempre, eu ficava às voltas com meu piano, bicicleta ou com os meus escritos e nem dava bola pra cozinha.

Nesse dia, porém, justo na hora em que ela estava aprendendo a fazer a massa de macarrão, chegou um amigo nosso, o Rubem (o apelido dele era Birrite, mas ele não gostava) e, de paquera com a minha irmã, foi para cozinha ficar nas proximidades dela.

Inquieta do jeito que eu era (era?!) fiquei também por lá querendo saber do rapaz as últimas novidades da cidade, dos bailes, das colegas etc.

Em um dos assuntos, o Rubem começou a mexer com minha irmã, caçoando dela por ter feito alguma bobagem, alguma coisa sem importância, mas não parava de falar.

Ela quieta, muito concentrada na receita da massa, não dizia nada. Só de vez em quando falava pra ele:

- Pára, Birrite, pára.

E ele continuava a rir e debochar dela.

Foi a conta. Muito brava, ela lhe disse:

- Você duvida que eu lhe taco essa massa na cara?

- Nossa! Como ela 'tá brava! Duvido sim, DU-VI-D-Ó-DÓ!!!

Disse ele dando uma gargalhada.

Para que ele disso isso! Ainda estava com a boca aberta da gargalhada, quando minha irmã enfiou na cara dele aquele volume imenso de massa já bem amassada!!!

Foi a nossa vez de gargalhar! Dona Mariana, a cozinheira, minha tia, os meninos dela e eu não parávamos de rir. Minha irmã, meio de lado, entre sem graça e risonha, olhava para aquela figura empastelada esperando a reação do moço.

Não deu em nada sério. Ele foi tirando a massa e colocando os pedaços na mesa enfarinhada. E ria, o coitado, ria também, todo vermelho de vergonha.

Afinal, tinha merecido.

Aquele namoro não durou muito, não. Acho que ele ficou com medo dela.

Na nossa família ninguém se atreve duvidar de alguma coisa.

Duvidou, levou!

Essa mulherada italiana..........rsrsrs

Rachel dos Santos Dias
Enviado por Rachel dos Santos Dias em 22/02/2009
Código do texto: T1452426