Múltiplas Utilidades

Conheço um casal que adora viajar. Por isso mesmo compraram um carro grande e confortável. O porta - mala é enorme. Se duvidar faz até mudança de família pequena. Mas, nem por isso o marido deixa de reclamar da esposa todas as vezes que estão arrumando a bagagem no carro. Ele sempre diz que não sabe por-que mulher leva tanta coisa. Xinga, reclama, a cada sacola, a cada caixa de sapato e bolsa que põe dentro do carro. Não sabe ele, que se sua esposa é citada como uma mulher elegante e bonita é porque sabe se vestir bem e combina sapato, bolsa, roupa e bijuterias. E tem mais, quanto mais demorada for a viagem mais bagagem deverá levar. Mulher tem aquela história de não querer repetir o traje.

Em uma dessas viagens o casal se desentendeu quase cancelando o passeio. Quando a esposa chegou com a última sacola para por no carro o marido disse que terminantemente se recusava de por qualquer coisa que fosse naquele transporte, estava lotado. Só que na verdade ele exagerava, era mais pirraça com a vaidosa mulher, porque desta vez se tratava apenas de uma “necessary” que transportava um minúsculo secador de cabelo. Ele dizia:

- Todo hotel tem secador de cabelo

- Mais quem me garante que está funcionando? Que seja de boa qualidade? Prefiro levar o meu.

Conversa vai, conversa vem, até que ela resolveu levar sobre o colo e com certo atraso seguiram a viagem. Chegando ao destino, preencheram a ficha na portaria do hotel, agasalharam as bagagens e foram para a piscina. Num descuido do marido o seu celular caiu na água e apesar de agir rapidamente evitando que ele afundasse, tomou banho suficiente para ficar sem funcionar. Porém, depois de pegar um calorzinho do secador de cabelo se restabeleceu e ficou ouvindo e falando normalmente.

No apartamento, o descuidado marido deixou cair um copo de refrigerante em cima do controle de televisão, ficando sem obedecer aos comandos. Mais uma vez foi o calor do secador que o restabeleceu.

Engraçado que a sua função básica, secar cabelo, nem foi utilizada nessa viagem, mas que valeu a pena a briga para trazê-lo, valeu. Olha como quebrou galho!

Passado algum tempo o casal resolveu fazer uma outra viagem. Já estava tudo e todos dentro do carro quando a esposa disse que tinha esquecido algo. Pediu para o marido aguardar um pedacinho e foi no quarto, revirou todas as gavetas do guarda -roupa e não encontrou o que procurava, não estava lá, nem no banheiro e não podia mais perder tempo procurando. Já estava indo de volta ao carro quando encontrou na sala o marido aborrecido, reclamando que ela sempre atrasava a saída. E perguntou:

- O que tanto você procura?

- É o secador de cabelo, mas não encontrei, disse ela.

- Ora mulher, porque não disse logo? Ele já está no carro há muito tempo. Foi a primeira coisa que coloquei.

Maria Dilma Ponte de Brito
Enviado por Maria Dilma Ponte de Brito em 24/02/2009
Reeditado em 09/05/2020
Código do texto: T1455848
Classificação de conteúdo: seguro