"IRON MAN " DA IMBECILIDADE

Os limites do ser humano são normalmente testados e ultrapassados de muitas maneiras, mas é no esporte que mais acontecem à quebra destes limites.

Existem outras maneiras de se quebrar limites, mas aqui se trata da inoperância dos governantes, que obrigatoriamente faz com que pessoas vivam com uma família de dois filhos com apenas um salário mínimo, sem educação, saúde, moradia, etc.

Mas, existem algumas quebras de limites que passa normalmente da compreensão humana mínima de bom senso, pois não se tem estabelecido o porque de tamanha insensatez em colocar a vida em perigo para tal intento.

Se, a quebra desses limites trouxesse para a humanidade indeterminada, ou para um número determinado considerável algum beneficio palpável e verdadeiro os limites a serem ultrapassados teriam algum valor.

No entanto, vemos diariamente tentativas vãs de quebra dos limites humanos que não se justificam e além do mais colocam em risco a vida da pessoa, num quase suicídio.

Falo isso tendo em mente o que assisti estes dias atrás, uma disputa chamada “super iron man” em que pessoas disputavam entre si a caminhada de 240 kl em menos de 30º negativos.

O mais interessante ou absurdo desta prova inumana é que os que conseguiam superar estes limites recebiam no final um troféu e nada mais, sequer um prêmio vultoso em dinheiro, o que em partes justificaria insanidade de colocar a vida em jogo.

É absurdo o tamanho do ego humano nestas provas sem limites, sem porque e que vão do lugar nenhum ao nada, para apenas superar os próprios limites sem daí tirar qualquer proveito para melhorar a vida do ser humano e da coletividade.