Ambição e ganância

Eram duas irmãs gêmeas chamadas Ambição e Ganância,que compartilharam sua vida com Cristo.As duas eram parecidas em tudo.

Seus rostos absolutamente iguais,assim como as roupas que vestiam,o tom de voz e até mesmo a maneira de falar.As duas eram batalhadoras,sorviam cada palavra do Mestre e procuravam viver de acordo com seus conselhos.

Estavam sempre acompanhando os passos de Cristo e não perdiam a oportunidade de oferecer seus préstimos.Cuidavam dos leprosos,limpavam suas chagas,pediam alimentos para eles,faziam sua comida e ,dia e noite,sempre tinham uma palavra de consolo para mitigar sua dor.Quando Cristo multiplicou os pães,elas estavam lá para servir aqueles que não podiam caminhar.Saciraram sua sede,cuidaram das crianças enquanto os pais escutavam o Mestre,silenciosamente limparam a colina depois que todos se retiraram para seu lares.

E,embora fizessem tudo da mesma maneira e com a mesma dedicação,num único detalhe elas eram diferentes.

Uma era feliz e a outra infeliz.E isso chamava a atenção de todos:as gêmeas eram iguais em tudo,com exceção do olhar.

Ambição carregava no olhar a tranquilidade de quem sabia estar junto do Mestre,embora Ele nunca olhasse diretamente para ela.

Ganância trazia o olhar a angústia de quem não se sentia valorizada,ainda que Ele sempre olhasse nos olhos quando dava suas bênçãos.As pessoas que eram ajudadas por Ambição se sentiam amadas e tranquilas.Já as que estavam aos cuidados de Ganância tinham a impressão de que deviam fazer algo em retribuição.Ninguém entendia exatamente o porquê da diferença,mas todos,sem exceção,admiravam as duas irmãs por sua abnegação e lealdade.

Quando Cristo se reuniu com os apóstolos,foram elas que prepararam a Santa Ceia.Cuidaram de cada alimento que seriam servido,assaram o pão e colocaram o jarro de vinho que seria abençoado logo depois.

Elas oraram até que sua voz se extinguiu e continuaram orando mesmo depois que o sono tomou conta de seus corpos cansados.

O medo do que se aproximava eram maior que todo vento da Galiléia.

Ao acordar naquela manhã,as duas perceberam que o Mestre não estava mais no acampamento e correram na velocidade do primeiro raio de sol.O coração apertado fazia o corpo voar no meio da escuridão.As gêmeas sentiram na alma a dor do Mestre ao avistá-lo carregando sua cruz no Calvário e procuraram acompanhá-lo.

Quando a multidão invadiu aos gritos o seu caminho,no último instante,

Cristo olhou-as e disse para Ganância:"Seja você,aconteça o que acontecer!"E,no olhar,disse"obrigado"para Ambição.No meio do oceano de lágrimas,as duas sorriram.Haviam entendido o recado.

A realização de um bom trabalho seja qual for área é o maior presente que você pode deixar para uma sociedade ou humanidade assim como fizeram os grandes inventores,escritores e mestres etc.

Não esqueça que sua generosidade pode ser uma grande ajuda para que os outro sejam mais felizes.

José Humberto da Silva
Enviado por José Humberto da Silva em 26/02/2009
Reeditado em 26/02/2009
Código do texto: T1458673
Classificação de conteúdo: seguro