Impressionante, é o que posso dizer em minha visão Cristã e humana, o que os homens fazem em matéria de exploração da miséria, tanto na material  como na espiritual.  Num desses tantos dias maravilhosos que Deus  me proporcionou vivenciar, encontrei com  um  amigo e  irmão,que  fez  este pequeno comentário:                                                           
      - Querido amigo ,queres saber como eu quase fiz uma inimiga?... Tu não vais acreditar?!  Pois é, bastou-me ter feito uma pequena, mas verdadeira crítica, a uma colega de infância que havia se tornado uma verdadeira beata, na sua igreja ,para que isso acontecesse.  A fulana, vinha toda faceira pela rua e ao nos encontrarmos, já saiu dizendo que estava muito feliz  por ter realizado seu velho sonho:  tinha rezado 10.000 Ave Maria, naquele dia e havia conseguido cumprir uma promessa.      Quando lhe respondi que se ela tivesse dado um prato de comida  à alguém  que estivesse com fome , esse ato, teria muito mais valor à Deus, do que as orações que ela mecanicamente havia feito.  Isso foi fulminante, pois ela saiu com a cara amarrada e passou muitos anos sem falar comigo . 
  Conversamos um pouco sobre o assunto e depois cada um seguiu  em direção aos seus afazeres.    Este pequeno relato é a comprovação da nossa relação Humano-Divina, pois trocamos a ação pela oração.    Não que a oração não tenha valor, mas  a boa ação já é uma belíssima oração e vale muito mais aos olhos do Criador.  Principalmente hoje,que em cada esquina surge um novo templo , com os  pastores  bem falantes e com a camionete do ano na porta.   E , lá está você... mais um sendo enganado!
Gildo G Oliveira
Enviado por Gildo G Oliveira em 27/02/2009
Reeditado em 27/02/2009
Código do texto: T1460063