Carta de Mãe Sem Resposta.......*

PARTE I

Querido filho,

Onde você está? Tenho tanto procurado falar contigo...

Quando vai arranjar um tempinho para que possamos rir das bobagens que percebemos um do outro e tantas outras coisas mais?

Quando puder, me escreva...

Será que anda recebendo minhas cartas?

Está se alimentando direito?

Fico a pensar se arranjou alguma namorada,...

Me ligue ou escreva, com amor de sua mãe que tanto te ama*

----------------------------------------------------------------

PARTE II

Querido filho,

Faz tempo que ando lhe mandando cartas, tenho ligado para seus amigos mas eles têm me dito o mesmo,que você anda trabalhando muito.

Por favor , filho , mande noticias, tenho tantas saudades de você.

Agora que seu pai não está mais aqui me sinto mais sozinha...

Um beijo, te amo muito,

Mamãe

----------------------------------------------------------------

PARTE III

( Depois de alguns meses ...)

Oi, Mãe!

Onde você anda?

Já liguei aí tantas vezes mas ninguém atende...

A senhora está bem?

Como anda seus trabalhos manuais? Leu os livros que indiquei e estão na biblioteca do meu quarto antigo?

Vou tentar te ligar de novo... Também tenho tentado ligar para suas amigas mas elas não dizem nada, dizem não saber de nada...

beijos, Mãe, Te Amo Muito Também!

----------------------------------------------------------------

PARTE IV

Mais cartas , mais telefonemas e tudo em vão...

O filho que nunca respondia agora se coloca no lugar da mãe.

Resolve pedir licença do trabalho por uns dias e seguir de carro rumo à cidade onde deixara sua mãe a esperar.

Chega ao local, tudo está silencioso. Sua mãe não está, os móveis estão cobertos.

Segue `a mesa onde sua mãe costumava escrever tudo que precisava e deixava todos os papéis.

Numa gaveta encontra uma pilha de cartas destinadas a ele. Cartas que nunca mais foram mandadas, por que?

Vai à casa da melhor amiga de sua mãe. Ela abre a porta surpresa ao ver F.

"Sua mãe falava tanto em você... Onde andava?"

"Bem, eu andei muito ocupado , sabe como é, não? Mas estou aqui pois achei estranho, lá em casa todos os móveis estão cobertos, e achei pilhas de cartas que ela havia me escrito e não mandou..."

"F., ela tentou te avisar, ela queria lhe dizer pessoalmente que estava muito doente, mas você não mandava mais noticias. Seus amigos tão pouco sabiam de você."

Um vazio grande e um tormento percorreram seu íntimo...

Nada mais podia fazer...

Foi visitá-la no único local esperado...

Flores, cartões, lágrimas, ...

Meses se passaram e ainda o mesmo sentimento...

Resolvera que seguiria em frente mas que iria mudar seu jeito de viver. Não sabia mais se queria ser pai, talvez não seria um bom exemplo ...

Mais um vazio...

Fatos da vida, nem sempre o final pode ser feliz como em tantos livros que sua mãe lera ou historinhas de ninar ao deitar quando criança.

YOSHIE FURUKAWA
Enviado por YOSHIE FURUKAWA em 28/02/2009
Código do texto: T1461933
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.