Você consegue?

Como se fosse a primeira vez.

Lucy sofre de falta de memória de curto prazo, o que faz com que ela rapidamente se esqueça de fatos que acabaram de acontecer.

Imagine se fossemos como Lucy, personagem que Drew Barrymore interpreta em “Como Se Fosse a Primeira Vez”.

É uma doença muito complicada que com certeza deve afetar de forma significativa toda a família do individuo que sofre de falta de memória de curto prazo. A realidade é que o fato de sofrer desta doença não deve ser nada romântico como demonstra o filme.

Mas bem, mas eu gosto da forma como ela é abordada. Ou seja, com esta característica romântica. É que no fundo sou uma eterna romântica.

Procuro demonstrar frieza e sempre agir com a cabeça. Dizem que o geminiano ama com a cabeça. Por exemplo, se não é saudável para eu amar determinada pessoa, passo em panos limpos, viro a página e sigo adiante. Mas no fundo todos nós temos um resquício de romantismo, mesmo que usemos esta dura couraça protetora.

Imagine se vivêssemos a vida como se tudo estivesse acontecendo pela primeira vez? O mundo nos seria uma eterna novidade. Vamos pensar em coisas simples que seriam descobertas fascinantes como: Chupar um picolé de leite condensado com coco num dia de intenso calor. Nem damos bola para este fato, sempre é saboroso claro, e refrescante também. Mas tente saborear um picolé como se fosse a primeira vez?

A textura cremosa, o intenso sabor gelado! A surpresa do contato gelado dele em nossa boca. Não seria apreciado com muito mais gosto? Teríamos tantos sentidos para descobrir...

Nem preciso falar então sobre o primeiro beijo diário de lucy... O tremor nas mãos, o friozinho no estomago, a expectativa em agradar o companheiro... Nossa vida não seria excitante se fizéssemos tudo como se fosse pela primeira vez? Não teríamos muito mais gosto em fazer nossas atividades diárias? Já que para nós não seriam mais rotina? Nosso desempenho seria surpreendente ao executar cada uma de nossas ações por mínimas que elas fossem!

Não ificar sentindo o tédio, cansaço e desânimo! Seria tudo novo! Tudo novo! Pense bem! Coloque sua cabecinha para viajar e se distraia com isto... Pelo menos hoje, finja que tudo é novo para você. Você consegue?