A Pornografia Não Escolhe Alvos

Hoje eu passei perto de um comércio que exibia em seu porta-revistas várias publicações, uma que me chamou a atenção foi uma revista dirigida - veja bem: dirigida - ao público masculino, ou seja, pornô, bem na frente das outras publicações. Ela fuzilava todos os passantes com as formas femininas estampadas na capa. Uma mulher garbosa que exibia tudo aquilo que um macho deseja - não queremos esconder nada, não é? Mas o que me chamou a atenção foi o fato de que nem o dono nem os passantes - dentre eles, crianças em idade escolar com suas mochilinhas e caderninhos - davam conta de que aquela imagem libidinosa suscitava todo o tipo opinião direta ou indireta. Em outra palavras: há quem gosta, há muitos que acham aquilo uma inconveniência.

Mas o que vemos na sociedade de hoje? Uma coisa liberal? Vou lhes dizer: sim, há muito liberalismo na nossa tosca e desanvaçada sociedade. Toda a hora, todo o momento, até mesmo agora, enquanto você lê esta crônica, somos bombardeados inconscientemente por todo o tipo de pornografia - e isso não fica só nas mulheres peladas da vida. Programas de horário nobre mostram mulheres em roupas minúsculas e homens quase nus na telinha. Aquele velho moralismo caiu por terra há muito tempo, hoje vivemos em um grande reality show. Pra quê Big Brother, você pode criar seu próprio show com uma simples espiada na rede mundial de computadores. E o pior: somos todos os alvos. A pornografia não escolhe alvos, ela atira a esmo e sempre somos atingidos. Todos nós somos antingidos... Uma pornografia que anda por aí nua e para todo o mundo ver!

Ser liberal, mas responsável! Enquanto não se aprendem essa lição, escondam as crianças...

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 03/03/2009
Reeditado em 03/03/2009
Código do texto: T1467271
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.