A COLHEITA

As agruras que passamos nesta vida é resultado inexorável do que fomos e nosso comportamento num passado distante e não tão distante.

Para os que acreditam em vidas passadas esta explicação é de uma força e veracidade incontestável. Ainda mais se pensarmos do porque algumas coisas acontecem, chega-se claramente numa explicação que só fará sentido se formos buscar em outras vidas a colheita de plantações passadas.

Senão vejamos: porque encontramos nesta vida pessoas do bem, caridosas, bondosas, de princípios inabaláveis, sofrendo pesadas situações de vida, enquanto outros não tão afeitos a bons princípios estarem numa situação bem melhor.

Claro que as situações vividas nesta terra tem conotação muito material, logo este prisma é colocado sempre com muito peso à frente dos problemas, porém os resgates vêm de muitas outras maneiras e não só da falta material.

É imperioso destacarmos, no entanto, que a colheita que fazemos nesta vida pode também ser resultado do que plantamos nesta própria vida num interregno de alguns anos apenas.

Se, somos resultados do que fomos, esta máxima espiritual é de tamanha lógica que parece algo científico, porém na ciência se necessita de explicação para tudo, no mundo espiritual nem sempre é assim.

Logo, quando procuramos, dentro da imperfeição humana sermos bons no sentido mais amplo e lato de bondade, estamos segundo a ótica espiritual, plantando bons frutos para colhermos o mesmo bons frutos numa próxima vida.