Estado de beatitude!

Nem pensem que eu vou falar de santos, padres,freiras, bispos e papas...nada a ver!!! Vou falar mesmo é dos meus dois cachorrinhos poodles que são os amigos mais fiéis que já encontrei em toda a minha vida e que se entregam a este estado num irreal prazer apenas quando eu os afago. O Zig então! nem se fala...se derrete todinho, perde completamente a noção de si mesmo, da vida, de onde se encontra, de tudo enfim, quando é por mim acariciado.É um tremendo barato!! E eu me divirto demais com a competição dele com o Luck para ver quem recebe mais atenção.

Mas....o que eu refleti diante de tamanha manifestação de amor e carinho?

Percebí que os nossos irmãos menores carecem de bem pouco para serem felizes e conseguem retribuir a felicidade que desfrutam através da fidelidade enquanto que, nós animais "superiores", "racionais", na maioria das vezes precisamos de muito...mas... muito mesmo, para nos sentirmos felizes e....nem sempre agradecemos e... nem somos fiéis, a quem quer que seja que nos propicie tal felicidade.

Afinal de contas, quem mesmo estará desfrutando da tão sonhada felicidade? Nós,seres simples que conseguimos  por esnobação, nos tornarmos complexos e muitas vezes insuportáveis ou estes seres verdadeiramente simples que se contentam com um singelo afago prostando-se diante de nós como servos submissos em verdadeiro e total estado de beatitude?

Ah! humanos...aprendei com estes seres simples e rendei-vos diante do afago divino que recebeis no vosso dia-a-dia através da Sua manifestação de vida que vos aquece com os indecifráveis raios solares e amenizam as vossas saudades com os raios prateados de uma magnífica lua que, iluminada, brilha incógnita diante dos vossos olhos, acenando as primícias de um mundo superior. 

Ártifices dos vossos destinos...sois! Aproveitai e contentai-vos com a pureza da simplicidade retratada neste ingênuos seres, que nada exigem ao doar-se totalmente sem sequer imaginar que possam vir a ser mais uma vítima das camufladas artimanhas de um racional chamado "homem".

Reflita!!

bjs,soninha
http://singrandohorizontes.blogspot.com/2009_01_01_archive.html