Perfume de Amor

Perfume de Amor

Amor! Que palavra linda... Também prazeroso de se pronuncias são as frases que utilizamos contendo outras expressões derivativas de amor: Eu te amo! Meu amor! Minha amada! Nossa! Tenho verdadeira adoração por essa frase e pelo termo “amada”... Mas como podemos ter certeza que realmente aquele sentimento que temos no coração é, verdadeiramente, amor? Como saber separar o sentimento amor de uma paixão baseada somente em atração física, que por definição é efêmera e, na maioria das vezes, não tem continuidade?

Bem... Acho que a palavra amor pode ter muitos significados: O amor pode ser uma grade amizade que nada no mundo consegue destruir; O amor pode ser composto por um conjunto de sentimentos que experimentamos quando nos relacionamos com alguém: vontade de dar e receber carinho e desejar estar sempre junto a quem gostamos; sonhar com quem é muito especial para nos pode ser amor; O ato de ficar triste por não ter, sempre, ao nosso lado quem dedicamos muito carinho não deixa de ser amor... Certamente amor é sentir paixão física por apenas uma pessoa e não ver nada de interessante em qualquer outra, por que, nesse caso, a atração física é produzida por um cheiro especifico que só aquele alguém possui. Há! Esse tipo de amor é o mais difícil de esquecer em casos de separação. O cheiro de quem gostamos não nos deixa um segundo sequer e não conseguimos nos relacionar, durante muito tempo, com outra. Sim... É difícil esquecer, pois esse odor fica impregnado no nosso olfato. Podemos rasgar fotos, cartas de amor e ate deixa de frequentar lugares comuns... Mas nada adianta! Nossa! Fazemos de tudo! Mas não conseguimos eliminar esse perfume individual que nos embriaga.

Eu conheci pessoas que foram perseguidas por esse perfume inconfundível... Mas será que realmente ele abandona definitivamente quem sofre desse mal? Honestamente é difícil de responder... Sabe porque? Bem é que nesse caso trata-se do amor paixão... É quando se ama de forma completa e verdadeira... Esse tipo de amor é resistente e difícil de morrer. Ele é como uma fênix: renasce dos próprios destroços... É como um vírus: Não tem remédio e só o tempo enfraquece... Enfim, um amor endêmico. Quem ama dessa maneira só tem um remédio: cuidar bem dele para que nunca termine...

Seja qual for o sentimento de bem querer que temos no coração aconselho a cuidar bem dele como se fosse uma espécie de planta em extinção: Nunca o deixe adoecer e morrer, pois será difícil arranjar outro igual... Na maioria das vezes impossível!