(Super) Mulher

Lutamos tanto para conseguirmos votar, trabalhar, ter um lugar de mais destaque na sociedade do que apenas ser a mulher do fulano, a esposa do ciclano.

Cansamos de ser uma sombra atrás dos maridos.

De sermos só esposas, só mães.

O problema é que através da conquista da independência e dos direitos iguais, acabamos acumulando muitas funções.

Hoje em dia, toda mulher é meio Bombril, mil e uma utilidades.

Ela estuda, trabalha, cuida dos filhos e do marido, e ainda tem que estar magra, bonita e se puder não envelhecer, ponto pra ela!

Somos exigidas constantemente!

Temos que ser bem sucedidas no trabalho, termos um casamento perfeito, filhos bem cuidados e educados, uma casa impecável, e ainda o corpinho da Gisele Bündchen!!

Se você não conseguir tudo isto, lamento, mas você é uma fracassada.

Estou sendo radical?? Exigente demais??

Não!

Nós, mulheres, é que somos culpadas!

Nós estamos muito competitivas, e muito mais exigentes com nós mesmas!

Nós não nos damos sossego, porque acreditamos que sempre temos que provar alguma coisa para alguém, mesmo que este alguém sejamos nós!

Mulheres do meu Brasil, e do mundo!!

Não precisamos ser a mais inteligente, a mais bonita, a mais magra, a mais bem sucedida, nem a mais divertida.

Temos que ser nós mesmas.

Eu busco realização.

Mas para isto não preciso ser a melhor em tudo!

Não estamos atrás de troféus, creio eu.

Queremos é ser felizes!

Por isso, meu conselho para você, mulher contemporânea é: pise no freio!

Desacelere!

Não corra tanto e nem seja exigente demais!

Aproveite tudo pelo qual lutamos para conquistar, mas não deixe estas conquistas fazerem de você uma escrava!

Relaxe mais, tente aproveitar um pouco mais a vida.

Serenidade é uma qualidade que poucas tem, mas muitas deveriam buscar.

Feliz dia da mulher!

E obrigada a estes homens maravilhosos que aguentam e apoiam estas mulheres tão aceleradas e doidas de hoje!