Por que viver?

Caminho pelas ruas da minha amada Campinas, cruzo olhares com pessoas que sonham outros sonhos, vivem outras vidas e seguem rumos opostos ao meu. Passo despercebida por elas. Temos espaços comuns, o mesmo céu, o mesmo ar, o mesmo infinito que se desdobra por trás dos prédios brincando de esconde-esconde.

Passo rapidamente em frente ao Bosque dos Jequitibás, e as frondosas árvores centenárias continuam sorrindo para a cidade.

Vale a pena viver. Vale a pena conferir as maravilhas que podemos ver. As coisas que podemos tocar. Os sonhos que podemos sonhar e as preces que podemos rezar.

Vale a pena sorrir e receber um sorriso por mais desconhecido que seja.

Lembro-me de ter passado na Rua Barão de Jaguara e um senhor vendendo sonhos ( bilhetes de loterias ), sorrir e oferecer-me. Não parei, mas também não me esqueci da cena, pois ele trazia uma janelinha entre os dentes que não o intimidou de sorrir para mim.

Caminhamos todos os dias rumo à alguma coisa. Sorrimos algumas vezes para alguém. vivemos muito pouco para nós.

A vida é um estalar de dedos, um suspiro, um sopro, mas é um prazer viver!

SILVIA TREVISANI
Enviado por SILVIA TREVISANI em 10/03/2009
Reeditado em 10/03/2009
Código do texto: T1478695
Classificação de conteúdo: seguro