Estamos no século XXI e não avisaram

O que diria James Watt se vivesse em nossa época? "Meu Deus como este mundo progrediu." E Darwin? "Retiro o que disse sobre sermos Sapiens." Nos últimos dias acompanhamos uma história dramática sobre o caso da menina de 9 anos, grávida de gêmeos, submetida a um aborto, no qual sua mãe e os médicos envolvidos foram excomungados da Igreja Católica. Quantos casos desses não encontramos jogados embaixo dos tapetes? Mas o problema não foi esse, não o da menina estar grávida, e sim de meterem o que não se deve onde não se deve.

Ainda me lembro das aulas cansativas de história do professor Jorge, grande Jorge, sobre que nós somos um Estado laico. E é justamente aí que está o problema, ou a solução. Algumas pessoas (subentenda-se igreja) acham que podem passar por cima desse conceito e quebrar a ética moral da sociedade. Igreja é uma coisa e Estado é outra, graças a Deus. Quando opiniões começam a se confrontar dessa maneira, pode-se saber que coisa boa não é o que nos aguarda. Sabemos que o Brasil é um país católico e obviamente esse catolicismo teórico, porque na prática não é bem assim, está perdendo o seu espaço e necessita mostrar para o povo quem é que manda.

Porém estamos no século XXI e será que ninguém avisou? Nessa época tudo se resume a "não somos mais aqueles bobos que lutavam para comprar uma casa na Cohab Divina."

Fé não é algo que se compra e muito menos que se tira.

Eduardo Costta
Enviado por Eduardo Costta em 11/03/2009
Reeditado em 27/03/2009
Código do texto: T1481213
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.